Responsabilidade Social

Lenovo

 
Compromisso com a responsabilidade social

A Lenovo está comprometida no desenvolvimento de PCs excepcionalmente projetados, ajudando a mudar a maneira como as pessoas ao redor do mundo utilizam a tecnologia. Assim como a Lenovo se dedica a fornecer tecnologias inovadoras, nós estamos igualmente empenhados a garantir que nossos produtos, nossos colaboradores, e nossos fornecedores estão seguindo os compromissos que a empresa assumiu em relação à práticas socialmente responsáveis.

A Lenovo considera como seus principais valores a satisfação do cliente, a inovação, o espírito empreendedor e a integridade. Buscamos aplicar esses valores centrais em todos os aspectos de nosso negócio, em políticas e processos nas áreas de qualidade e segurança dos produtos, bem-estar dos funcionários, gestão da cadeia de fornecimento global, comportamento ético das empresas, investimentos sociais e questões ambientais. Embora a Lenovo já considerasse muitos desses valores antes de adquirir a divisão de PCs da IBM em 2005, as políticas da empresa atualmente incorporam as melhores práticas da Lenovo e da IBM. Todos os funcionários e fornecedores da Lenovo trabalham juntos para promover e aplicar estes valores no dia-a-dia.
 
   
Qualidade e segurança dos produtos
Qualidade e segurança dos produtos
Como a qualidade da Lenovo está relacionada com o valor de nossos produtos, nós estamos continuamente desenvolvendo, aprimorando e avaliando iniciativas de segurança.

A Lenovo está focada na segurança em todo ciclo de vida de seus produtos, desde a produção, transporte, utilização, serviço e a eliminação. Nós nos esforçamos para garantir que nossos produtos cumpram todos os requisitos legais de segurança e de ergonomia.

Através da ênfase em segurança e qualidade dos produtos, a Lenovo tem como objeitvo alcançar a satisfação de seus clientes, além de oferecer produtos de qualidade, soluções e serviços.
 
   
Foco em pessoas
Foco em pessoas
Nossos funcionários são nosso maior patrimônio. Por esse motivo, a Lenovo está empenhada em proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável. Além de equipar nossos funcionários com produtos e equipamentos seguros, a Lenovo também investe na melhoria contínua de processos e controles para evitar acidentes de trabalho, lesões e doenças.

A Lenovo oferece remuneração competitiva e obedece aos requisitos aplicáveis a cada país e região onde atua. Consequentemente, a Lenovo é reconhecida como uma entidade líder em todo o mundo.
 
   
Ética profissional
Ética profissional
A Lenovo está comprometida com os mais altos padrões de integridade e responsabilidade, oferecendo orientação aos seus empregados em uma ampla gama de questões éticas, tais como relatórios de condutas inadequadas, respeito e proteção a propriedade intelectual, negociação de valores mobiliários e conformidade com as relações governamentais.

Os funcionários são orientados a comunicar qualquer indício de fraude, a conduta empresarial que não seja ética, violação das leis, ameaça à saúde ou segurança ou qualquer outra violação de políticas corporativas.

A Lenovo respeita os direitos de propriedade intelectual de outras empresas e de indivíduos, tendo liderado a luta contra a pirataria na China. Em meados de 2005, a empresa começou a promover o uso e os benefícios de licença válida de produtos Microsoft ® através de novas vendas, marketing e programas de treinamento na China. A Lenovo foi a primeira empresa fabricante de PCs a dar esse passo importante, e essa ação obrigou outros líderes do mercado chinês a seguir o exemplo.
 
   
Recursos
Recursos
Iniciativas Verdes da Lenovo (em inglês)
Relatório de Sustentabilidade 2008 (em inglês)
Relatório de Sustentabilidade 2009 (em inglês)
Resumo do Relatório de Sustentabilidade 2009 (em inglês)
Escolha Verde, Escolha Lenovo (em inglês)
Política Corporativa em relação ao bem-estar dos funcionários Lenovo (em inglês)



Enviar por e-mailEnviar por e-mailImprimir a páginaImprimir a página
 
Links relacionados   |  Meio Ambiente  |  Investimentos sociais  |  Notícias