Investimentos Sociais

Lenovo

 
Compromisso da Lenovo
Compromisso da Lenovo
A Lenovo investiu 1% de sua renda total em programas e iniciativas sociais. Portanto, a proporção dos nossos programas sociais irão crescer à medida que a empresa cresce. Quanto maior for o sucesso alcançado pela Lenovo, maior será a nossa capacidade de compartilhar esse sucesso com aqueles que nos rodeiam.

Como uma empresa global com funcionários, clientes e fornecedores em todo o mundo, procuramos ajudar na resolução de problemas das áreas mais necessitadas, não importa onde essas áreas ou esses problemas estejam.
 
   
A esperança através do empreendedorismo
A esperança através do empreendedorismo
Nossa principal iniciativa de investimento social "A esperança através do empreendedorismo" é coerente com a história corporativa da Lenovo. Em 1984, 11 empresários em Pequim idealizaram a criação de uma empresa que traria as vantagens da tecnologia da informação para o povo chinês. Com cerca de aproximadamente $ 25,000 dólares e com a determinação para transformar suas pesquisas em produtos bem sucedidos, essa equipe abriu seu negócio em um espaço emprestado - um pequeno e antigo bangalô em Pequim. Hoje essa empresa é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Agora a Lenovo incentiva pessoas ao redor do mundo a abrir suas empresas para transformar suas vidas e suas comunidades. Para que isso aconteça, a Lenovo oferece apoio à organizações que incentivam o desenvolvimento de negócios e empreendedorismo social. Nosso objetivo é apoiar mais de 100.000 empreendedores em comunidades carentes em todo o mundo até o final de 2010.

Uma maneira de fazer isso é através das microfinanças. Nós apoiamos instituições como a Opportunity International, a Kiva e a Planet Finance, que emprestam o capital necessário sob a forma de microcréditos para empreendedores na África, Ásia, América Latina e Europa Oriental. Estes empréstimos, às vezes tão pequenos quanto $ 50 dólares, quando colocados nas mãos de um pobre empreendedor, podem mudar radicalmente a vida do indivíduo e por consequência ajudar muitas famílias e comunidades.

A Lenovo também está ajudando no desenvolvimento de pequenas e médias empresas ao redor do mundo, patrocinando programas de educação empresarial e competições de Planos de negócios com a ajuda de organizações como TechnoServe, National Foundation for Teaching Entrepreneurship e Allan Houston Foundation. Através destes programas a Lenovo irá fornecer tecnologia, bolsas de estudo, orientação e acesso a serviços de consultoria à empresários em comunidades carentes do mundo todo.

O portal Lenovo Hope (em inglês) fornece detalhes adicionais sobre os nossos parceiros e descreve como você pode participar dessas iniciativas.
 
   
"A base da Pirâmide"
A base da Pirâmide
Além de ajudar outros empreendedores a construir uma vida melhor para si e para aqueles que vivem em torno deles, a Lenovo lançou uma iniciativa que irá explorar a concepção de produtos inovadores e de novos modelos de negócios, com o objetivo de levar os benefícios da tecnologia para as pessoas que atualmente não têm acesso a ela. Nossos investimentos iniciais incluem programas de parcerias com universidades, ONGs e organizações com fins lucrativos para desenvolver soluções para problemas comuns como suporte à linguagem da tecnologia, acesso à energia e à conectividade, que transformam os PCs ferramentas de difícil acesso às populações rurais.
 
   
Recursos
Recursos
Relatório de Sustentabilidade 2007 (em inglês)
Relatório de Sustentabilidade 2008 (em ingles)
Relatório de Sustentabilidade 2009 (em inglês)
Resumo do Relatório de Sustentabilidade 2009 (em inglês)
Política Corporativa em relação ao bem-estar dos funcionários Lenovo (em inglês)



Enviar por e-mailEnviar por e-mailImprimir a páginaImprimir a página
 
Links relacionados   |  Cadeia de Fornecimento Global  |  Meio Ambiente  |  Notícias