Cadeia de Fornecimento Global

Compromisso da Lenovo com a Responsabilidade Social

 
Lenovo
A Lenovo está empenhada em ser uma organização ativa e responsável, sempre trabalhando para melhorar seus negócios e contribuindo para o desenvolvimento da sociedade. A Lenovo considera como seus principais valores a satisfação do cliente, a inovação, o espírito empreendedor e a integridade. Buscamos aplicar esses valores centrais em todos os aspectos de nosso negócio, em políticas e processos nas áreas de qualidade e segurança dos produtos, bem-estar dos funcionários, gestão da cadeia de fornecimento global, comportamento ético das empresas, investimentos sociais e questões ambientais. A Lenovo tem sido um membro da Coligação de Cidadania da Indústria Eletrônica (EICC) desde junho de 2006.
 
   
Compromisso dos Fornecedores Lenovo
EICC

Como um membro EICC, a Lenovo aprovou o Código de Conduta do EICC, concluiu o questionário detalhado de auto-avaliação (SAQ) para a categoria 1 e 2 de fornecedores de produção e participou do programa de auditoria da Iniciativa Global de Sustentabilidade (GeSI).

A Lenovo e outras empresas associadas estão trabalhando em conjunto na elaboração de uma estratégia global, incluindo as ferramentas e os processos de forma proativa para pavimentar o caminho para uma abordagem baseada em padrões para o monitoramento do desempenho dos fornecedores através de diversas áreas de responsabilidade social. Estas áreas incluem práticas de trabalho, saúde e segurança, ética e proteção do meio ambiente. Através do estabelecimento de abordagens comuns, as empresas podem potencialmente reduzir a ineficiência, a duplicação e tornar seu desempenho mais fácil de ser auditado.
 
SAQ
Noventa e oito por cento da categoria 1 dos fornecedores da Lenovo concordaram em cumprir o EICC, tendo concluído o questionário detalhado de auto-avaliação(SAQ) sobre seu desempenho, e concordaram em serem auditados por terceiros, sendo aprovados pelos auditores do EICC.

Além disso, a Lenovo traçou um programa agressivo de conformidade para os fornecedores da categoria 2. Tier 2 fornecedores também estão sendo necessários para completar questionário detalhado de auto-avaliação(SAQ) usando a ferramenta E-TASC e passando por auditorias de conformidade das condutas do EICC.

Finalmente, a Lenovo está expandindo seus programas de sustentabilidade de fornecedores para os seus fornecedores de Logística. As avaliações de risco continuam a ser realizadas para identificar os fornecedores que necessitam do SAQ e de auditorias internas realizadas por terceiros.

Faça o download da apresentação de sustentabilidade usada durante a Conferência de Fornecedores da Lenovo (em inglês) (256KB)
 
   
Operações internas da Cadeia de Fornecimento Global
Operações internas da Cadeia de Fornecimento Global
A Lenovo aplica os padrões de exigência do próprio EICC em suas operações da cadeia de supply chain. A Lenovo completou a terceira parte da auditoria do EICC em cinco das suas fábricas na China e na Índia. A performance foi avaliada como alta pela auditoria da organização, mas foram identificados alguns pontos de melhoria que já foram colocados em prática. Uma nova auditoria está prevista para nossa fábrica instalada no México. A Lenovo estabeleceu uma equipe formada por líderes de cada uma de suas fábricas para conduzir e compartilhar práticas sustentáveis. Todas as operações de manufatura estão em conformidade com os mais atuais padrões internacionais sobre meio ambiente, saúde e segurança incluindo as normas o ISO 9001 e o ISO 14001, além de ser uma das primeiras empresas globais a receber a certificação OHSAS 18001 em 2008.
 
SmartWay EPAA Lenovo continua aperfeiçoando e otimizando seu programa de logística global para utilizar cada vez mais métodos de transporte ambientalmente corretos, tais como o transporte marítimo e o ferroviário. Ela também está trabalhando em conjunto com seus parceiros de logística para enviar produtos de uma forma mais responsável. Por exemplo, na América do Norte, a Lenovo participa do Programa SmartWay EPA. O Programa SmartWay é uma parceria inovadora que conta com a colaboração entre indústrias de transportes e a Agência de Proteção Ambiental do Estados Unidos, promovendo a melhoria da eficiência de combustíveis utilizados nos transportes, com o objetivo de reduzir significativamente as emissões de gases do efeito de estufa.  
   
Recursos
Recursos
Compromisso da Lenovo com a responsabilidade social (em inglês)
Código de Conduta da Indústria Eletrônica – EICC (em inglês)
Website do EICC (em inglês)
Membros do EICC (em inglês)



Enviar por e-mailEnviar por e-mailImprimir a páginaImprimir a página
 
Links relacionados   |  Meio Ambiente  |  Investimentos sociais  |  Notícias