Notícias

Lenovo inaugura Centro de Reparos modelo na fábrica em Itu

   

Lenovo inaugura Centro de Reparos modelo na fábrica em Itu
Instalação foi criada para a nova estrutura de serviços, que atende padrões globais de atendimento ao consumidor

São Paulo, 26 de agosto de 2013 – A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), maior fabricante de computadores do mundo, anunciou a nova área de serviços, centralizada no complexo de fábricas de Itu, interior de São Paulo. A instalação inclui um avançado e moderno Centro de Reparos, além de setores administrativos e de distribuição de peças. A nova operação terá uma área de 4.000m² e segue os padrões globais de atendimento ao consumidor.

Com capacidade três vezes maior do que a instalação anterior, o novo Centro de Reparos irá diminuir o tempo de conserto de cada máquina em até 90%, garantindo a entrega mais ágil e eficiente dos equipamentos. “Esse é mais um passo importante que damos em relação ao nosso comprometimento com o mercado brasileiro e seus consumidores”, explica o presidente da Lenovo Brasil, Dan Stone.

As operações começaram entre julho e agosto e o espaço atenderá consumidores da Lenovo e da CCE. O objetivo é ter uma estrutura completa para atender a área de pós-venda de todo o portfólio PC Plus da Lenovo, de PCs, TVs, smartphones e tablets.

“Estamos investindo para ter uma estrutura capacitada e atualizada para atender cada vez melhor os nossos consumidores. Com isso, reforçamos nosso compromisso de entregar produtos e serviços de qualidade ao Brasil”, finaliza Stone.

No último trimestre, a Lenovo assumiu a vice-liderança no mercado de computadores brasileiro, além de ter também alcançado a segunda posição no mercado local de tablets. O salto em market share no Brasil reflete os investimentos que a empresa vem realizando desde o ano passado como a aquisição da CCE, abertura de uma fábrica em Itu (SP) e a modernização das linhas de produção das unidades de Manaus.

Desde janeiro, a empresa contratou mais de mil funcionários no Brasil e hoje conta com mais de quatro mil postos de trabalho em diferentes unidades pelo País. Para a estrutura de serviços, a Lenovo já conta com uma equipe de 160 funcionários.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 21 bilhões e a segunda maior companhia de computadores do mundo, servindo clientes em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, qualidade e em uma forte operação estratégica. Formada a partir da aquisição da divisão de PC's da IBM, a Lenovo fabrica produtos e desenvolve serviços de tecnologia confiáveis, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.

Informações à Imprensa

Hill+Knowlton Strategies
E-mail: lenovobrasil@hkstrategies.com

Ive Andrade
Telefone: (11) 5503-2868
E-mail: ive.andrade@hkstrategies.com

Suzana Demétrio
Telefone: (11) 5503-2878
E-mail: suzana.demetrio@hkstrategies.com

Marcos Besse
Telefone: (11) 5503-2871
E-mail: marcos.besse@hkstrategies.com