Notícias

Com crescimento de mercado, Lenovo promove diretores executivos

   

Com crescimento de mercado, Lenovo promove diretores executivos
Humberto De Biase, Renato Sartório, Joarez Bertholdo e Felipe Duarte passam a exercer novas posições

São Paulo, 02 de setembro de 2013 – A Lenovo, maior empresa de computadores do mundo, anuncia a promoção de quatro executivos da empresa. A mudança reflete o crescimento da Lenovo no Brasil, após a aquisição da CCE, no ano passado.

Humberto De Biase, que exercia o cargo de diretor de marketing da Lenovo, amplia sua responsabilidade e assume a posição de diretor executivo de marketing e trade marketing, além ficar responsável pelo novo posicionamento de marca da CCE.

Renato Sartório, que atuava como diretor de serviços da Lenovo, passa também a responder pela área na CCE, após a reformulação implementada em maio desde ano para dinamizar o serviço de atendimento ao cliente.

Joarez Bertholdo amplia sua área de atuação, anteriormente focada na área de canais para liderar todo departamento de vendas corporativas da Lenovo: SMB, grandes empresas, contas globais e vendas governamentais, assumindo também a área de produtos ThinkPad e Storage.

Felipe Duarte, diretor de vendas da linha Idea, assume a direção executiva da área de varejo e produtos Ideapad, resultado do incremento exponencial de market share da marca nos últimos meses.

Em novas funções, cada executivo tem o objetivo de liderar e fortalecer suas unidades de negócios.

Crescimento da Lenovo no Brasil

A Lenovo vem crescendo e intensificando exponencialmente seus investimentos no Brasil. No segundo trimestre do ano, a empresa saltou para a vice-liderança no mercado de PC’s e tablets, alcançando um crescimento de 135% no país.

No ano passado a Lenovo anunciou a aquisição da CCE, o que reforçou de forma estratégica a linha de produção no Brasil, além de ter ampliado o número de pontos de vendas. Além disso, a empresa também inaugurou uma fábrica em Itu, interior de São Paulo, para uma das infraestruturas e linhas de montagem mais modernas do mundo. Hoje a Lenovo conta com mais de quatro mil funcionários no Brasil.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 34 bilhões – a maior fabricante de PCs do mundo e um líder emergente PC Plus – servindo consumidores em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, uma rede abastecimento global altamente eficiente e execução estratégica forte. Formada a partir da aquisição da divisão de PC's da IBM, a Lenovo desenvolve, fabrica e vende produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e a marca Idea para consumidores de PCs, assim como servidores, workstations e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo, uma empresa global Fortune 500, tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.

Informações à Imprensa CCE

Hill+Knowlton Strategies
E-mail: lenovobrasil@hkstrategies.com

Ive Andrade
Telefone: (11) 5503-2868
E-mail: ive.andrade@hkstrategies.com

Suzana Demétrio
Telefone: (11) 5503-2878
E-mail: suzana.demetrio@hkstrategies.com

Marcos Besse
Telefone: (11) 5503-2871
E-mail: marcos.besse@hkstrategies.com