Notícias

Lenovo implementa programa global de capacitação de canais no Brasil

   

Lenovo implementa programa global de capacitação de canais no Brasil
Empresa espera treinar de 300 a 400 profissionais de vendas por mês

 

São Paulo, 23 de Agosto de 2013 – A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), maior fabricante de PC’s do mundo, implementa no Brasil seu programa global de capacitação de canais, o Channel University. Por meio de uma consultoria especializada, os profissionais de vendas da Lenovo e seus revendedores terão acesso a workshops de capacitação em vendas e poderão receber em suas empresas um treinamento exclusivo sobre os produtos Lenovo para o mercado corporativo.

O programa é direcionado a três categorias de profissionais: gestores de canais (revendas parceiras da Lenovo); profissionais de vendas das revendas parceiras e profissionais de vendas da Lenovo. Cada grupo participa de workshops relacionados às suas áreas, que abordam temas como gestão empresarial, técnicas de negociação, planejamento de vendas, entre outros. As cidades que receberão os cursos são Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Itu (SP).

“Esse programa é reconhecido mundialmente pela Lenovo e estamos trazendo pela primeira vez ao Brasil. Esperamos treinar aproximadamente de 300 a 400 profissionais de vendas por mês, de setembro de 2013 a março de 2014 (fim do ano fiscal), e a partir de abril de 2014 deverá ser lançado um novo programa”, explica Denise Maia Soares, gerente da área de desenvolvimento de canais da Lenovo.

Para completar o programa, todas as revendas parceiras da Lenovo, incluindo as que não recebem atendimento direto da empresa, podem agendar um treinamento sobre os produtos corporativos da Lenovo, em seus locais de trabalho.

Para solicitar o serviço, os revendedores devem enviar um e-mail para inscricao@acoeslenovo.com.br informando o nome da revenda, nome do profissional da Lenovo que atende a revenda ou no Distribuidor (esta pessoa aprovará o treinamento ou não), número de pessoas que participará do treinamento, endereço completo (com CEP, cidade e estado) e contato do responsável para confirmar o agendamento.

O programa é subsidiado pela Intel, que inclui seu programa PC Refresh no conteúdo a ser apresentado nos revendedores.

Além dos treinamentos, a Lenovo disponibiliza a todos os seus parceiros o portal www.parceiroslenovo.com.br com informações sobre produtos, imagens, datasheets, entre outras. Em breve, o site também oferecerá módulos de treinamentos via webcast sobre Metologia e Organização de Vendas e Técnicas de Negociação para os que não terão o treinamento presencial.

A Lenovo alcançou a vice-liderança no mercado de computadores no Brasil neste ano. A empresa atua em todo o Brasil fortemente amparada em canais. Hoje a Lenovo conta com nove distribuidores e mais de cinco mil revendas ativas, voltadas para vendas corporativas.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 34 bilhões – a maior fabricante de PCs do mundo e um líder emergente PC Plus – servindo consumidores em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, uma rede abastecimento global altamente eficiente e execução estratégica forte. Formada a partir da aquisição da divisão de PC's da IBM, a Lenovo desenvolve, fabrica e vende produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e a marca Idea para consumidores de PCs, assim como servidores, workstations e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo, uma empresa global Fortune 500, tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.

Informações à Imprensa

Hill+Knowlton Strategies
E-mail: lenovobrasil@hkstrategies.com

Suzana Demétrio
Telefone: (11) 5503-2878
E-mail: suzana.demetrio@hkstrategies.com

Ive Andrade
Telefone: (11) 5503-2868
E-mail: ive.andrade@hkstrategies.com

Marcos Besse
Telefone: (11) 5503-2871
E-mail: sandya.coelho@hkstrategies.com