Notícias

Lenovo assina contrato de 600 workstations com a Petrobras

   

Lenovo assina contrato de 600 workstations com a Petrobras
Thinkstation S30 tem capacidade para suportar procedimentos pesados e deve ser usado em diversas unidades da empresa

São Paulo, XX de Junho de 2013 – A Lenovo, segunda maior fabricante de computadores do mundo, acaba de assinar um contrato de venda de 600 workstations para a Petrobras. O modelo Thinkstation S30 é próprio para suportar procedimentos pesados e traz a qualidade e robustez já conhecidas da linha Think da Lenovo.

O Thinkstation S30 terá configuração personalizada para atender às necessidades da Petrobras. O modelo será equipado com um Processador Intel Xeon, dois discos rígidos de 500 GB, drive de BluRay e 32 GB de memória, além de contar com uma placa de vídeo dedicada NVIDIA QUADRO 600 com 1GB de memória, para uma alto desempenho de processamento de vídeo.

“A Lenovo mantém seu compromisso de oferecer máquinas robustas e resistentes, que atendam as necessidades dos nossos clientes corporativos, sejam pequenas e médias empresas ou uma das maiores companhias do Brasil”, afirma Mario Sofia, diretor executivo de vendas da Lenovo Brasil. “Com nossa fábrica em Itu, teremos mais possibilidades para atender esses clientes de forma personalizada”.

[Aspas Petrobras]

As máquinas serão usadas em diversas unidades da Petrobras, espalhadas pelo País.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 21 bilhões e a segunda maior companhia de computadores do mundo, servindo clientes em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, qualidade e em uma forte operação estratégica. Formada a partir da aquisição da divisão de PC's da IBM, a Lenovo fabrica produtos e desenvolve serviços de tecnologia confiáveis, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.

Informações à Imprensa CCE

Hill+Knowlton Strategies
E-mail: lenovobrasil@hkstrategies.com

Ive Andrade
Telefone: (11) 5503-2868
E-mail: ive.andrade@hkstrategies.com

Marcos Besse
Telefone: (11) 5503-2871
E-mail: marcos.besse@hkstrategies.com