Notícias

Lenovo amplia portfólio e personaliza programa de canais no Brasil

   

Lenovo amplia portfólio e personaliza programa de canais no Brasil
Empresa cria planos customizados para atender revendedores corporativos e varejistas

São Paulo, 25 de abril de 2013 – A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), segunda maior fabricante de computadores do mundo, anuncia o novo programa de canais para seus distribuidores e revendedores no Brasil, com opções personalizadas para todos os segmentos, sejam corporativos ou varejistas. Com a ampliação do portfólio da empresa no país, incluindo equipamentos produzidos localmente, os produtos ficam ainda mais competitivos para os parceiros.

As novidades do programa abrangem parceiros de negócios SMB, distribuidores, revendedores de valor agregado (VARs) e revendedores indiretos. No caso do último, são três planos customizados de acordo com os perfis: corporativo (SMB), varejo indireto e integradores.

“Neste ano fiscal, expandimos nosso portfólio e conseguimos oferecer produtos competitivos não só para os revendedores tradicionais, do segmento corporativo, mas também para varejistas”, explica Joarez Bertholdo, diretor de canais da Lenovo Brasil. “O objetivo é trazer um programa que tenha as marcas de simplicidade e benefícios que a Lenovo já possui, e agregar novas vantagens, como a personalização dos planos para parceiros de diferentes regiões ou segmentos”.

A meta principal é investir no crescimento do número de canais. Uma das mudanças é a nova classificação dos parceiros, baseada em volume de vendas, que pode ser Diamond, Platinum ou Gold, respectivamente. Essas divisões consideram a média trimestral dos últimos quatro períodos e também a região de cada revenda.

“Temos em nosso DNA o relacionamento com o canal e os parceiros. Nossa meta é aumentar consideravelmente o número de canais neste ano fiscal e estamos trabalhando para isso, oferecendo um portfólio mais completo e competitivo”, finaliza o executivo.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 21 bilhões e a segunda maior companhia de computadores do mundo, servindo clientes em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, qualidade e em uma forte operação estratégica. Formada a partir da aquisição da divisão de PC's da IBM, a Lenovo fabrica produtos e desenvolve serviços de tecnologia confiáveis, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.

Informações à Imprensa CCE

Hill+Knowlton Strategies
E-mail: lenovobrasil@hkstrategies.com

Ive Andrade
Telefone: (11) 5503-2868
E-mail: ive.andrade@hkstrategies.com

Marcos Besse
Telefone: (11) 5503-2871
E-mail: marcos.besse@hkstrategies.com