Notícias

LENOVO ADQUIRE CCE PARA CONSTRUIR LIDERANÇA NO MERCADO DE PC+ NO BRASIL

   

LENOVO ADQUIRE CCE PARA CONSTRUIR LIDERANÇA NO MERCADO DE PC+ NO BRASIL
Aquisição dobra a participação da empresa no crescente mercado de PCs do Brasil, 3º maior do mundo

 

HONG KONG e SÃO PAULO, BRASIL – 05 de setembro de 2012 – A Lenovo Group, segunda maior fabricante global de PCs do mundo, anunciou hoje a aquisição da CCE, empresa líder em eletrônicos de consumo no Brasil. A aquisição expande de forma significativa a presença da Lenovo no terceiro maior mercado de PCs do mundo, ampliando a sua capacidade de fabricação local e o seu portfólio, que abrangerá os quatro tipos de produtos que definem a nova "era PC+": PCs, tablets, smartphones e TVs.  Ao mesmo tempo, o acordo alinhará os negócios lucrativos e crescentes da CCE com um parceiro global que vai aumentar a sua força, capacidade de inovação, portfólio de produtos e recursos da cadeia de suprimentos.

 

Os clientes brasileiros vão se beneficiar imediatamente com produtos melhores e preços ainda mais competitivos. Os produtos serão disponibilizados mais rapidamente no mercado através de um fornecedor que possui grande tradição local, além de um conhecimento profundo do consumidor brasileiro, alta capacidade de inovação, um legado inigualável de qualidade e uma cadeia de suprimentos global.

 

"Esta aquisição vai dobrar a nossa participação no mercado do Brasil, que é um dos mercados de tecnologia mais importantes e que mais cresce no mundo. Além de possibilitar à Lenovo expandir a sua liderança local, ela também estabelece uma base sólida para a nossa visão do futuro da era PC+”, disse YY.  "A CCE, com o seu portfólio completo de produtos e base valiosa de fabricação no Brasil, é uma parceira perfeita. A equipe de gestão da CCE, que será essencial às nossas operações no Brasil, conhece bem o consumidor brasileiro e vai nos ajudar a estabelecer rapidamente uma presença forte no varejo local. Temos certeza de que esta aquisição vai impulsionar o crescimento e garantir um futuro promissor para as nossas equipes no Brasil, além de trazer uma grande variedade de produtos empolgantes e de alta qualidade para o mercado".

 

"O fato de a CCE conhecer bem o Brasil e a Lenovo ter uma enorme capacidade global de inovação, tornam esta uma combinação potente. A Lenovo presenteia a CCE com um legado incomparável de qualidade, experiência líder e global em inovação, know-how em desenvolvimento de redes de varejo e tremenda alavancagem da cadeia de suprimentos. O seu histórico comprovado em gerir relacionamentos interculturais e complexos nos deixa animados com a possibilidade de trabalhar juntos", disse o CEO da CCE. "A união da CCE com a Lenovo é boa para a economia brasileira: ela vai estimular a geração de empregos, melhorar a competitividade da linha de produtos da CCE e aprimorar as operações brasileiras de uma das maiores empresas globais no período que antecede a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016, quando os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil".

 

A Lenovo pagará aos acionistas da CCE um valor aproximado de R$ 300 milhões em combinação entre dinheiro e açoes da companhia para adquirir 100% da empresa. A Lenovo vai manter a equipe de gestão da CCE, incluindo o seu fundador e CEO, Roberto Sverner, na empresa. A gestão da CCE – que assinou um acordo multianual com a Lenovo para o pagamento de incentivos por desempenho – trabalhará em estreita colaboração com a nova equipe de gestão da Lenovo no país para impulsionar o crescimento de ambas as empresas. A aquisição está sujeita aos procedimentos normais de fechamento que incluem aprovações regulatórias e deverá ocorrer até o primeiro trimestre de 2013.

 

Durante e após a transição, não haverá interrupção nas operações de ambas as empresas, incluindo fabricação, atendimento, entrega de produtos e garantia. As marcas atuais dos produtos da CCE e da Lenovo permanecerão as mesmas para maximizar os pontos fortes de cada empresa. O atual plano de negócios da empresa não prevê reestruturações no quadro de funcionários como resultado da aquisição.

 

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de USD 30 bilhões – e a segunda maior companhia de computadores do mundo, servindo clientes em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de engenharia excepcional e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, uma cadeia global de suprimentos altamente eficiente e em forte operação estratégica. Formada a partir da aquisição da divisão de computação pessoal da IBM, o Grupo Lenoovo produz e vende produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários PCs Think, além de servidores, estações de trabalho e uma família de dispositivos de internet móvel, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem grandes centros de pesquisa em Yamoto (Japão); Pequim, Xangai e Shenzhen (China); e Raleigh (Carolina do Norte/EUA).  Para mais informações, acesse www.lenovo.com.

 

Sobre a CCE

No mercado há quase 50 anos, a CCE é uma reconhecida marca no Brasil. Hoje, a CCE detém as marcas CCE, CCE Info e CCE Mobi e é a maior fabricante brasileira de eletrônicos.Com um parque industrial localizado em Manaus e um centro administrativo em São Paulo, a CCE é o maior empregador de produtos de eletrônica e informática na região Norte do país. Em toda a sua história, a CCE já produziu cerca de 80 milhões de equipamentos. Desde 2006, a CCE fechou parcerias com grandes players do mercado, como a Intel, Microsoft e Qualcomm, na produção de TVs, desktops, notebooks, ultrabooks, Slimbooks, Celphones
e sistemas de som