Noticias

Lenovo e EMC se unem em parceria estratégica global na área de servidores e armazenamento

   

Lenovo e EMC se unem em parceria estratégica global na área de servidores e armazenamento
Com a tecnologia líder da EMC, Lenovo dá um passo sólido para se tornar um importante player no setor de servidores e armazenamento em rede EMC fortelece ainda mais a capacidade de atender as demandas dos clientes chineses e de outros mercados emergentes. Empresas decidem formar joint-venture de armazenamento com foco no mercado de pequenas e médias empresas

 

Pequim, 1º de agosto de 2012, 9:30 / Brasil, 1º de agosto de 2012 22:30 – A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY)  e a EMC (NYSE: EMC) anunciam hoje a criação de uma ampla parceria que reforça a posição da Lenovo no setor de servidores e soluções de armazenamento em rede, ao mesmo tempo em que aumenta o alcance da EMC na China e em outros  mercados emergentes.  Espera-se que a nova parceria aumente a capacidade de inovação e de P&D no mercado de servidores e armazenamento por meio da maximização dos talentos e recursos de ambas empresas no desenvolvimento de produtos, aumentando a escala e a eficiência das suas respectivas cadeias de suprimentos.

A parceria reflete uma forte compatibilidade estratégica que potencializa os pontos fortes das duas empresas em três áreas chave:

  • Em primeiro lugar, a Lenovo e a EMC lançaram um programa para o desenvolvimento de tecnologia de servidor que vai acelerar e ampliar as capacidades da Lenovo no segmento de servidores x86. Estes servidores serão trazidos para o mercado pela Lenovo e, com o tempo, incorporados em seletos sistemas de armazenamento da EMC.
  • Em segundo lugar, as empresas estabeleceram entre si um relacionamento de OEM e revendedor. A Lenovo fornecerá as soluções líderes da EMC em armazenamento de rede para os seus clientes na China, neste momento inicial. Só depois a oferta será disponibilizada para outros mercados globais que acompanham o desenvolvimento dos seus negócios de servidor.
  • Por último, a EMC e a Lenovo têm planos de trazer alguns ativos e recursos do negócio Iomega da EMC para integrar a nova joint-venture, fornecendo sistemas Network Attached Storage (NAS) para pequenas e médias empresas (SMB) e empresas distribuídas.

"O anúncio de hoje com a EMC é um primeiro passo sólido em direção à nos tornarmos um fornecedor líder de servidores. Ele expandirá a nossa posição no fornecimento de PCs corporativos, com um portfólio complementar de produtos de armazenamento", disse Dan Stones, presidente da Lenovo Brasil.  Na joint-venture, a Lenovo contribuirá dinheiro, enquanto a EMC contribuirá ativos e recursos da sua unidade Iomega. A Lenovo deterá participação majoritária na nova joint-venture. Durante e após a transição das operações independentes para a joint-venture, estará assegurada a continuidade dos serviços, entrega dos produtos e atendimento de garantia aos atuais clientes.  A joint-venture estará sujeita aos procedimentos normais de fechamento que incluem aprovações regulamentares e deverá ocorrer até o final de 2012.

“ Eu acredito fortemente que esta “joint venture” entre a EMC e a Lenovo representa uma excelente oportunidade para servir melhor os nossos clientes, continuando a desenvolver e fornecer uma tecnologia de ponta e soluções de armazenamento em rede com alta performance”, vice presidente de vendas da Iomega para América Latina e Caribe. A parceria descrita aqui é considerada imaterial para os lucros acumulados por ambas as empresas no atual ano fiscal.

 

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 21 bilhões e a segunda maior companhia de computadores do mundo, servindo clientes em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, qualidade e em uma forte operação estratégica. Formada a partir da aquisição da divisão de PC's da IBM, a Lenovo fabrica produtos e desenvolve serviços de tecnologia confiáveis, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.

 

Sobre a Iomega

A Iomega Corporation é uma líder mundial em soluções inovadoras de armazenamento para pequenas empresas, escritórios domésticos e consumidores em geral. A empresa já vendeu mais de 425 milhões de drives de armazenamento digital e discos desde sua criação em 1980. Hoje, o portfólio da Iomega produto inclui servidores em formato desktops e rede de montagem em rack, que são produtos de armazenamento anexados para pequenas e médias empresas, empresas e escritórios ou filiais remotos. Para saber mais sobre todas as soluções de armazenamento da Iomega, visite o site www.iomega.com. Os revendedores podem obter mais informações registrando-se no portal para canais http://ioclub.net.

 

Sobre a EMC

A EMC Corporation é líder global em permitindo que empresas e prestadores de serviços para transformar suas operações e entregá-lo como um serviço. Fundamental para essa transformação é a computação em nuvem. Através de produtos e serviços inovadores, a EMC acelera a jornada para a computação em nuvem, ajudando os departamentos de TI para armazenar, gerenciar, proteger e analisar o seu bem mais valioso - a informação - em uma maneira mais ágil, confiável e eficiente. Mais informações sobre a EMC pode ser encontrada em www.EMC.com .”