Noticias

Lenovo é a nova patrocinadora de tecnologia da NFL

   

Lenovo é a nova patrocinadora de tecnologia da NFL
Acordo de três anos com a liga de futebol americano oferece PCs, desktops e áreas de trabalho com exclusividade

 

São Paulo, 27 de julho de 2012 – A Lenovo, segunda maior fabricante de computadores do mundo, é a nova fornecedora de tecnologia da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos. O acordo anunciado nesta semana garante a oferta de PCs, desktops e áreas de trabalho durante os próximos três anos. A companhia já tinha a liga como cliente desde 2007, mas o contrato garante exclusividade em todas as operações a partir de agora. “A Lenovo tem uma cultura de investir em esportes, tanto no Brasil, como no mundo”, afirma Humberto De Biase, diretor de Marketing da Lenovo Brasil. “Temos um histórico de patrocínios esportivos, está no DNA da empresa e a alta performance dos nossos produtos combina com a atmosfera do esporte”.

Com experiências de patrocínio do COI (Comitê Olímpico Internacional) e outras categorias do esporte mundial, a Lenovo fecha o acordo no momento em que está cada vez mais próxima de se tornar a número 1 no segmento de computadores. Segundo o IDC, entre as quatro maiores empresas do ranking, apenas a Lenovo apresentou crescimento de market share durante o primeiro trimestre de 2012, se aproximando da atual líder HP. As primeiras atividades do patrocínio com a NFL começam em setembro, sendo que a Lenovo também vai participar de programas com os times da liga e do Media Center durante a semana do Super Bowl.

 

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 21 bilhões e a segunda maior companhia de computadores do mundo, servindo clientes em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, qualidade e em uma forte operação estratégica. Formada a partir da aquisição da divisão de PC's da IBM, a Lenovo fabrica produtos e desenvolve serviços de tecnologia confiáveis, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.