Noticias

Lenovo anuncia investimentos em fabricação local e Centro de Distribuição no Brasil

   

Lenovo anuncia investimentos em fabricação local e Centro de Distribuição no Brasil 
 Novas instalações de US$ 30 milhões serão abertas em São Paulo, na cidade de Itú, empregando até 700 funcionários no prazo de dois anos
Este é o primeiro passo na estratégia de longo prazo da empresa, que busca dobrar o volume de negócios no terceiro maior mercado de PCs do mundo

 

 

São Paulo, 5 de julho de 2012 – A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) anuncia hoje que investirá US$ 30 milhões na construção de uma fábrica e um Centro de Distribuição na cidade de Itú, São Paulo. A unidade produzirá uma linha completa de computadores comerciais e de consumo para os clientes da Lenovo no Brasil. As novas instalações terão 325.000 metros quadrados e, de acordo com o cronograma, entrará em operação até Dezembro de 2012. Até 700 funcionários serão admitidos quando a unidade alcançar a capacidade máxima de produção, o que está previsto para acontecer dentro de dois anos. A unidade ajudará a empresa a estabelecer um modelo de negócios mais integrado no Brasil, ao mesmo tempo em que estenderá o compromisso global da Lenovo para os clientes brasileiros. 

A Lenovo é a fabricante de PCs que mais cresceu no mundo por 10 trimestres consecutivos. A empresa pretende alavancar esse sucesso por meio da expansão vigorosa dos seus negócios no Brasil, terceiro maior mercado de PCs do mundo em 2011. “O anúncio de hoje é a primeira etapa de um plano ousado e de longo prazo que compreende estratégias orgânicas e inorgânicas de crescimento, cujo objetivo é dobrar a nossa participação de mercado no Brasil”, disse Dan Stone, vice-presidente da Lenovo e recém-nomeado como presidente das operações da Lenovo no Brasil.  “A fábrica e o Centro de Distribuição terão tecnologias de ponta e nos concederão maior flexibilidade e eficiência para que possamos oferecer uma linha completa de produtos de computação pessoal, com qualidade excepcional e preços competitivos para um grupo mais amplo de clientes. O centro posicionará a Lenovo para alcançar um crescimento superior ao do mercado brasileiro, ajudando a empresa a repetir a sua história de sucesso em todo o mundo”.

“O centro em Itú oferecerá à Lenovo um controle end-to-end ainda melhor dos seus negócios no Brasil, conferindo maior velocidade à entrega dos produtos para grandes organizações, pequenas empresas e consumidores finais, gerando um dos maiores valores da indústria e imprimindo agilidade no fornecimento de novos serviços”, disse Gerry Smith, vice-presidente sênior da Cadeia de Suprimentos Mundial e Serviços Globais da Lenovo. A fábrica e o Centro de Distribuição produzirão uma linha completa de desktops e notebooks para o mercado comercial e de consumo.  As novas instalações permitirão à empresa expandir significativamente o seu portfólio de produtos no Brasil e fortalecer a sua competitividade em preços, ao mesmo tempo em que minimizará o tempo de entrega dos produtos.  A nova unidade ampliará ainda mais a eficiente rede de fabricação global da Lenovo, que utiliza uma estratégia híbrida – mesclando fábricas end-to-end locais e parceiros externos – para atender às necessidades dos seus clientes em mais de 160 países.

 

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de USD 30 bilhões – e a segunda maior companhia de computadores do mundo, servindo clientes em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de engenharia excepcional e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, uma cadeia global de suprimentos altamente eficiente e em forte operação estratégica. Formada a partir da aquisição da divisão de computação pessoal da IBM, o Grupo Lenoovo produz e vende produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários PCs Think, além de servidores, estações de trabalho e uma família de dispositivos de internet móvel, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem grandes centros de pesquisa em Yamoto (Japão); Pequim, Xangai e Shenzhen (China); e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.