Noticias

Computadores Lenovo tem inicialização 40% mais rápido que a média da indústria

   

Computadores Lenovo tem inicialização 40% mais rápido que a média da indústria
Lançamento do Enhanced Experience 3 para Windows 7 traz desempenho superior nas linhas Think e Idea

 

São Paulo, 04 de maio de 2012 - A Lenovo, segunda maior fabricante de computadores do mundo, traz mais uma novidade para eliminar os tempos de inicialização lenta com o Lenovo Enhanced Experience 3 (EE3) para Windows 7. Com a terceira versão da certificação exclusiva, disponível somente nos computadores Lenovo das linhas Think e Idea, os produtos certificados com EE3 apresentam desempenho superior de iniciação do Windows e outras características de otimização. O Lenovo EE3 vem como padrão em uma ampla variedade de computadores da marca. 

Reduz o tempo de inicialização quase pela metade
Clientes que usam os tradicionais computadores Lenovo com disco rígido giratório (HDD) podem iniciar o computador, em média, 40% mais rápido do que os usuários de PC típico Windows 71, graças à tecnologia da Lenovo RapidBoot, presente em todos os computadores Lenovo certificados com o EE3. O RapidBoot utiliza processos otimizados e configurações de hardware para permitir a inicialização mais rápida. Os computadores Lenovo com o EE3 iniciam em 24 segundos em média, enquanto um típico PC Windows 71 se arrasta, com um tempo médio de 41 segundos.

Os consumidores podem identificar os computadores Lenovo certificados com EE3, procurando pelo adesivo especial de certificação Lenovo Enhanced Experience 3 para Windows 7, afixados nos equipamentos. A lista completa dos produtos certificados com EE3 disponíveis pode ser encontrada em www.lenovo.com/ee3. Os notebooks Lenovo com modelos IdeaPad, ThinkPad e ThinkPad Edge também vêm equipados com BootShield,  que permite aos usuários manter um desempenho rápido de inicialização, mesmo depois de instalar vários aplicativos durante o tempo de vida do computador.

Os próximos IdeaPad U310 e U410 Ultrabooks™ e  o All In One, IdeaCentre A720, estão entre os computadores Lenovo em destaque, que apresentam o desempenho ultrasensível dos EE3, com tempos velozes de inicialização e rápidos retornos da hibernação. A linha de produtos Lenovo com certificado EE3 também incluirá uma variedade de outros computadores das linhas Idea e Think4. Os Ultrabooks™ combinam o melhor dos tablets e dos notebooks para oferecer uma nova experiência em computação: design super fino e leve, com bateria de longa duração e desempenho ágil.

"O tempo é precioso, e quando se trata de computadores, nós queremos ter certeza de que cada segundo conta para reduzir o tempo de espera necessário para ter o seu PC ligado e funcionando", disse Mark Cohen, engenheiro e vice presidente da Lenovo. "As otimizações EE3 que fizemos em nossos computadores de consumo e varejo significam que os clientes gastarão menos tempo esperando e mais tempo fazendo o que eles querem fazer, com um desempenho mais rápido na inicialização e tempos de retorno rápidos, para uma experiência imediata".

"As pessoas querem que seus computadores estejam prontos quando elas precisam deles, e a tecnologia RapidBoot da Lenovo proporciona uma notável diferença no desempenho", afirma Nick Parker, vice presidente de Marketing Mundial OEM da Microsoft Corp. "O Enhanced Experience 3 para Windows 7 exemplifica como a nossa colaboração com a Lenovo, em hardware e software, leva à experiências incríveis que continuam agradando os clientes".


Áudio e vídeo otimizados

 

Os computadores da linha Idea3, focados no consumidor final, vêm com uma série de recursos digitais avançados de áudio. Enquanto as caixas de som integradas ao PC normalmente são limitadas pela sua dimensão e revestimento, o design aprimorado da caixa de som Lenovo com gabinete arredondado gera uma melhor resposta de frequência do que as caixas de som típicas em formato oval. Os isoladores de vibração especiais de borracha removem as abalos indesejados em baixas frequências. Estes componentes de áudio especialmente desenhados combinam com o suporte de som e  a certificação de áudio Dolby® para produzir um som com qualidade superior. Sem mencionar que a webcam3 720p HD oferece resolução cristalina e cores vibrantes para bate-papo em vídeo.

 

Segurança reforçada

 

Os computadores da marca Think3 com EE3 vêm com características robustas de segurança, incluindo discos rígidos de autocriptogração que protegem os dados no PC, em caso de perda ou roubo; um gerenciador de senhas de hardware; um leitor de impressão digital que pode ser usado para iniciar o PC e fazer login com o passar do dedo; bloqueador USB, que permite bloquear o uso de qualquer dispositivo USB conectado ao PC, conforme os tipos de dispositivos; e um bloqueio de Porta BIOS. Além disso, possui características como webcams com qualidade superiores, com luz adaptável, microfones com cancelamento avançado de ruído e software otimizado, que habilitam algumas das altas capacidades de videoconferência.

 

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 21 bilhões e a segunda maior companhia de computadores do mundo, servindo clientes em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, qualidade e em uma forte operação estratégica. Formada a partir da aquisição da divisão de PC's da IBM, a Lenovo fabrica produtos e desenvolve serviços de tecnologia confiáveis, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.

 

1 Utiliza a média dos notebooks e desktops Lenovo EE3, e a compara com dados médios de 49 produtos concorrentes de configuração semelhante (somente PCs Intel® Core™ i3, i5 e i7). Testes realizados pelos  Laboratórios CNET, de Pequim, em Dezembro de 2011, usando a ferramenta independente VTS para medir o tempo de inicialização e outras medições de  desempenho. O desempenho irá variar dependendo do modelo e da configuração.
2
Disponível somente nos produtos IdeaPad, ThinkPad e ThinkPad Edge.
3 Algumas características são opcionais ou só estão disponíveis em determinados modelos.
4 Para uma lista completa dos produtos certificados EE3 disponíveis atualmente, visite
www.lenovo.com/ee3