Notícias

Lenovo recebe na China comitê de executivos organizado pelo Sebrae/PR

   

Lenovo recebe na China comitê de executivos organizado pelo Sebrae/PR
Empresários do Programa Sebrae para Empresas Avançadas irão conhecer sede da companhia chinesa para ampliar visão empresarial

 

São Paulo, 02 de abril de 2012 - A Lenovo, segunda maior fabricante de computadores do mundo, receberá, no dia 9 de maio, uma comitiva de empresários de pequenas empresas que integram o programa Sebrae Mais, no estado do Paraná, para um workshop entre os empresários brasileiros e chineses. O encontro, que será realizado na sede da Lenovo, em Pequim, tem como objetivo ampliar a visão empresarial dos dirigentes de pequenos negócios. A escolha do destino, segundo a consultora do Sebrae/PR e gestora estadual do Sebrae Mais, Rosângela Angonese, está alinhada à posição da China como um país referência no campo tecnológico. “A China destaca-se em produtividade, alto desenvolvimento tecnológico e mantém relacionamento comercial com o mundo todo”, ressalta. 

Na Lenovo China, os empresários paranaenses irão visitar as instalações da companhia, conhecerão o centro de manufatura R&D, assistirão a apresentações e poderão discutir com os executivos Lenovo sobre o mercado tecnológico para pequenas e médias empresas. “A visita abre as portas para a discussão comercial entre os empresários paranaenses e executivos chineses e revela oportunidades no mercado chinês que também podem ser exploradas pelas pequenas empresas brasileiras”, afirma Joarez Bertholdo, diretor de SMB da Lenovo Brasil, que acompanhará a comitiva na Lenovo China. Esta é a segunda edição do Global Leadership Program do Sebrae/PR. A primeira missão internacional foi realizada em 2011 e teve como destino Seattle, maior cidade do estado americano de Washington, nos Estados Unidos.

Além da Lenovo, a comitiva do Sebrae Mais irá visitar outras empresas-referência em tecnologia, como a Embraco, Baidu (terceiro maior site de busca do mundo, líder na China), Vale S.A, McDonald’s, Sany (fabricante de máquinas de construção); e participar de palestras exclusivas na Universidade Tsinghua (a mais conceituada da China) e Universidade de Finanças de Shanghai.

A missão para a China está aberta a qualquer empresário que tenha interesse. Informações podem ser solicitadas pelo e-mail: rangonese@pr.sebrae.com.br.

 

Sobre a Lenovo

A Lenovo é a segunda maior companhia de computadores pessoais do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve manufatura e comercializa no mundo todo produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Para mais informações sobre a empresa acesse: www.lenovo.com.br.