Notícias

Lenovo foca em inovação com o novo notebook IdeaPad Yoga, lançado na CES 2012

   

Lenovo foca em inovação com o novo notebook IdeaPad Yoga, lançado na CES 2012
IdeaPad Yoga reúne configurações de ultrabook e tablet para um computação pessoal “quatro-em–um”, com design giratório e dobrável em 360°



São Paulo, 10 de janeiro de 2012 - A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), a segunda maior empresa de PCs do mundo, anunciou durante a CES 2012 o Yoga, o primeiro notebook multi-modo com design giratório e dobrável em 360°. Combinando a facilidade de utilização do tablet com a funcionalidade dos ultrabooks, o IdeaPad Yoga oferece aos consumidores uma computação de uso pessoal no formato “quatro-em-um”, com quatro modos individuais de utilização em apenas um computador. A Lenovo anunciou também o novo IdeaCentre A720, o All-In-One (AIO) mais fino do mercado, com apenas 27 polegadas.

 

O notebook IdeaPad Yoga foi desenvolvido com base na união de um ultrabook robusto e com design elegante aliado à portabilidade de um tablet multi-touch de 13,3". O design patenteado com dupla dobradiça do Yoga foi projetado para permitir o consumo e criação de conteúdo abrangendo quatro posições de uso intuitivo: como notebook, tablet, além dos formato “stand” e “tenda”, em um único computador, que oferece maior durabilidade e estabilidade se comparado aos modelos convencionais de formato conversível.

 

Para não ficar atrás, o All-In-One IdeaCentre A720 traz uma tela de 27 polegadas que permite um ângulo mais amplamente ajustável, que vai de 5° a 90°. A dobradiça da tela inovadora permite uma utilização mais confortável em qualquer posição, combinada com uma tela sem moldura que suporta capacidades multi-touch de 10 pontos - para uma experiência multiuso ainda maior.

 

"Está claro para nós da Lenovo que os consumidores querem que suas quatro telas – os dispositivos móveis, tablets, notebooks e SmartTVs - trabalhem em conjunto sem problemas, a qualquer hora e em qualquer lugar. Com um notebook que curva e dobra, e um All-In-One que coloca a tela wide num ângulo amplo, os anúncios de hoje na CES refletem o nosso foco em oferecer as inovações inspiradoras que os consumidores estão procurando", afirmou Yang Yuanqing, presidente e CEO da Lenovo. "O notebook IdeaPad Yoga multi-modo redefine a experiência do usuário com convergência e conversão, reunindo o melhor dos computadores tradicionais, com o melhor que os tablets oferecem”.

 

Notebook IdeaPad Yoga: quatro modos de experiência para criar e consumir conteúdo

Criado para a convergência de estilos da vida profissional e pessoal, o notebook IdeaPad Yoga multi-modo apresenta um design intuitivo que otimiza a experiência do usuário em ambas as plataformas: ultrabook e tablet em quatro diferentes modos de utilização - notebook, tablet, de “stand” e “tenda”. Quando comparados com outros modelos com forma conversível, o design com dupla dobradiça de 360° do Yoga apresenta-se mais estável e durável que seus antecessores, e proporciona um design de hardware mais fino e leve.

 

O Yoga é o ultrabook conversível mais fino do mercado, medindo apenas 0,67" (16,9 milímetros de espessura) em 1,47 Kg. Equipado com família de processadores Intel Core e sistema operacional Windows 8, o Yoga suporta até oito horas de bateria e vem equipado com até 8GB de RAM e SSD de 256GB. Como um notebook de tamanho completo e design fino, o Yoga traz pequenos e significativos detalhes, como acabamento exterior emborrachado e toque suave, capa de couro para apoio de mãos, e botões laterais projetados para facilitar o acesso a todos os modos de uso.

 

Como um notebook multi-modo, o IdeaPad Yoga oferece uma interação confortável ao usuário para ser usado em qualquer posição. Para desfrutar o toque multi-player com jogos e mídias sociais, o usuário pode simplesmente dobrar a tela Yoga para trás para transformá-lo em um tablet de 13,1" HD+ (1600 x 900). Para navegação de entretenimento, leitura e navegação na web, os usuários podem virar o painel de tela do Yoga para o modo “stand” ou “tenda”, que economiza espaço e traz a tela para mais perto do usuário. O notebook Yoga tem forma multi-modo versátil, o que representa um equilíbrio ideal para a criação e consumo de conteúdo, ao mesmo tempo que oferece aos consumidores uma experiência ideal de notebook e tablet em um único dispositivo.

 

All-in-One IdeaCentre A720: eleva a experiência Touch para um nível avançado

Como o mais fino All-In-One do mercado, com 27" e um exterior de metal fino, o IdeaCentre A720 mede menos de uma polegada (24,5 milímetros) e combina uma tela sem moldura com 10 pontos multitoque. O A720 dá continuidade à herança da Lenovo em desenhos mais finos para AIO e posicionamento do equipamento na base do aparelho. Para melhorar ainda mais o projeto AIO para usuários domésticos, o A720 foi desenvolvido para otimizar a experiência de toque digital em casa. A dobradiça amplamente ajustável do A720 permite que a tela seja puxada em direção ao usuário, num ângulo de 5°, e dobrada para trás a um ângulo de até 90°, tornando mais confortável a utilização de aplicativos touch durante longos períodos em qualquer posição.

 

Para otimizar a experiência de toque no AIO, o display multi-touch do A720 proporciona o uso de múltiplas funções com maior precisão. Equipado com a família de processadores Intel® Core e NVIDIA® GeForce®, e até 1TB HDD e SSD de 64GB de armazenamento, o A720 proporciona uma experiência multimídia superior para uso doméstico, com uma tela wide-screen de definição 16:9. Com recursos de entretenimento integrados, como o áudio V4 do Dolby Home Theatre, o Lenovo High-Sense (720p HD) Webcam e Lenovo IdeaTouch (um conjunto otimizado com aplicativos e jogos touch), o A720 é a soma de um equipamento elegante e divertido para a moderna área de entretenimento doméstico.

 

Preços e Disponibilidade

O notebook IdeaPad Yoga multi-modo estará disponível no segundo semestre de 2012 com preço inicial estimado em US$1.199,00. O All-In-One IdeaCentre A720 estará disponível no primeiro semestre de 2012 com um preço inicial estimado de US$1.299,00.

Para obter as últimas informações da Lenovo, inscreva-se no siga a Lenovo no Twitter e no Facebook. Se preferir acesse a página do CES no site da Lenovo - http://shop.lenovo.com/brweb/br/pt/novos-produtos/index.html .

 

Sobre a Lenovo

A Lenovo é a segunda maior companhia de computadores pessoais do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA).