Notícias

Lenovo lança sistema de quatro telas com o novo “Personal Cloud vision”, na CES 2012

   

Lenovo lança sistema de quatro telas com o novo “Personal Cloud vision”, na CES 2012
Desenvolvimento de novos produtos permite ligar entre si dispositivos de bolso, equipamentos móveis e domésticos


CES 2012, São Paulo – 9 de janeiro de 2012 - A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), a segunda maior empresa de PCs do mundo, mostra a sua atual e futura capacidade inovadora na feira do Consumer Electronics Show (CES) deste ano, apresentando uma nova possibilidade de uso digital para seus clientes, com o uso de múltiplos dispositivos, como o PC, tablets, smartphones e SmartTVs.  A Lenovo também apresentou recentemente sua “Personal Cloud Vision”, que representa um marco na transformação da empresa, que passa de uma fabricante de “computadores pessoais” para um fornecedor de soluções de “personal cloud” capaz de integrar hardware, software e computação em nuvem. A nova direção da empresa está evidenciada em diversos novos produtos, como o IdeaTab S2, o Smartphone S2 e a SmartTV K91.

“A Lenovo está quebrando as barreiras que diferenciam os dispositivos e tecendo uma nova gama de hardware, software e serviços em nuvem, e que podem ser conectados, usáveis e dinâmicos”, afirmou Liu Jun, vice-presidente sênior e presidente do Grupo de Negócios de Internet Móvel. “A nossa convicção é que nossos usuários precisam de algo mais do que apenas o teclado e a tela tradicionais para um uso digital realmente satisfatório. A nossa “Personal Cloud vision” integra todos os dispositivos, desde tablets até TVs, para um uso abrangente da Internet móvel, a qualquer tempo, em qualquer lugar”, completa.

 

Tablet IdeaTab S2 10 reforça com novas configurações e capacidade multimídia Mais fino do que seus antecessores, o IdeaTab S2 de 10 polegadas tem pouco mais de 8 milimetros de espessura e pesa apenas cerca de 600 gramas, sendo atualmente um dos modelos mais leves de 10 polegadas disponíveis no mercado. O IdeaTab S2 funciona com a nova CPU dual core  Qualcomm Snapdragon 8960 e o sistema operacional Android 4.0, que reforça os recursos multimídia. Com o Lenovo Mondrian UI, a utilização facilitada do IdeaTab S2 de 10” possui um conteúdo customizado e de fácil acesso ao Lenovo App Shop e ao Android Market para aproveitar milhares de aplicativos úteis, como o Kindle da Amazon, ooVoo, Angry bird e mSpot. Seu design ganha destaque, combinado com um dock para um teclado leve e bateria com duração de 20 horas, o que é eficiente tanto para o uso em entretenimento quanto para a produtividade do equipamento.


Smartphone S2 traz características de segurança e fotografia
O Smartphone S2 possui a tecnologia mais moderna Qualcomm Snapdragon e o sistema operacional Android 2.3. Ambos os dispositivos incluem um único sistema de segurança a nível Kernel, que protege dados pessoais, impede o phishing (fraudes eletrônicas), e controla o tráfego na rede e nos SMS. Os usuários podem também aproveitar sua câmera de 8MP para tirar fotos panorâmicas em movimento. O S2 também está preparado para a Nuvem, e sincroniza instantaneamente fotos, música, vídeos e informações pessoais com um espaço de armazenagem online específico, para um compartilhamento fácil entre diversos dispositivos.

K91 - a Primeira SmartTV do mundo que funciona com o Android 4.0 OS
Além de ser primeira SmartTV do mundo que funciona com uma CPU dual core QualComm 8060 Snapdragon, a K91 também é a primeira que utiliza o sistema operacional Android 4.0 – que deverá revolucionar a tecnologia na sala de estar. Seu “Sanduiche” UI inteligente reúne três das principais funções da SmartTV, que incluem o Video On Demand (VOD), aplicações da Internet e programas tradicionais de TV. O HD VOD online está adaptado ao histórico das exibições preferidas de cada consumidor e produz imagens e áudio da melhor qualidade com a tecnologia 3D FPR com vídeo livre de interferências (flicker) numa TV HD IPS com 240hz com SRS TruSurround. Os aplicativos da Internet podem ser de escolhidos a partir dos milhares de opções disponibilizadas no Android Market e no Lenovo Store, inclusive jogos de console. Outras características da SmartTV incluem controle de voz com processamento de linguagem natural e tecnologia de reconhecimento de voz, que permite aos usuários utilizar comandos de voz para fins de controle remoto. É possível ainda fazer uma interação de vídeo com a webcam de 5MP incorporada, que integra tecnologia de reconhecimento facial para recursos de segurança e permite que os pais controlem a programação a ser exibida. Com o suporte em nuvem, os consumidores têm fácil acesso às suas músicas e vídeos preferidos, podem compartilhar arquivos entre a TV e seus tablets, smartphone ou PC, ou até mesmo controlar a TV via tablet e smartphone.

O Tablet  IdeaTab S2, o smartphone S2 e a SmartTV K91 já estão disponíveis na China. A Lenovo pretende lançar futuramente esses produtos em todo o mundo. Mais informações sobre esses produtos:
www.lenovo.com.

Visite a Lenovo no LVCC, no Restaurante AquaKnox do Venetian Hotel durante a CES 2012
A Lenovo transformou mais uma vez o Restaurante AquaKnox do Venetian Hotel na sala de exposições Lenovo durante a CES. Toda a imprensa está convidada a visitar o local e trocar idéias com os especialistas de produto da Lenovo, e ver os últimos lançamentos da empresa nas linhas Think, Idea e MIDH (Mobile Internet & Digital Home). Além disso, a Lenovo terá uma mostra exclusiva de produtos para a imprensa no Central Plaza, logo na saída do Central Hall da LVCC. Os jornalistas que não estiverem na CES podem acompanhar a feira por meio dos comentários em vídeo gravados com os executivos e parceiros da Lenovo em Las Vegas no canal do YouTube
LenovoVision. As atividades da Lenovo na CES também serão divulgadas via Twitter usando a hashtag #lenovo #ces.  

Para obter as últimas informações da Lenovo, inscreva-se no
Lenovo RSS feeds ou siga a Lenovo no Twitter e no Facebook. Acesse também a página exclusiva da CES no site da Lenovo.

Sobre a Lenovo

A Lenovo é a segunda maior companhia de computadores pessoais do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve manufatura e comercializa no mundo todo produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Para mais informações sobre a empresa acesse: www.lenovo.com.