Notícias

Humberto De Biase é o novo diretor de marketing da Lenovo do Brasil

   

Humberto De Biase é o novo diretor de marketing da Lenovo do Brasil
Executivo traz experiência em mais de 16 anos como diretor de marketing e comercial em grandes empresas

 

São Paulo, 23 de novembro de 2011A Lenovo, segunda maior fabricante de computadores pessoais do mundo, anuncia a contratação do novo diretor de marketing para o mercado brasileiro, Humberto De Biase. O executivo se reporta diretamente ao presidente da Lenovo do Brasil Xia Li e ao VP de marketing para países emergentes Howie Lau How Sin, e passa a liderar a equipe de marketing no Brasil com a missão de desenvolver a marca no País e reforçar localmente o conceito global da nova campanha “Somos Feitos para Quem Faz”.


Humberto
De Biase traz para a Lenovo Brasil a experiência que possui, com mais de 16 anos de atuação nas áreas de marketing e comercial, e ressalta que irá contribuir para que a empresa conquiste crescente presença no Brasil, da mesma forma como vem atuando globalmente. “Em outubro, a empresa ganhou a segunda posição entre as maiores fabricantes de PCs no mundo. Esse crescimento se reflete no mercado local. Vamos atuar para fortalecer a marca, com a criação de campanhas locais e globais, com foco no consumidor e suas necessidades”, afirma o diretor, que é graduado em Administração de Empresas e Finanças pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), possui Especialização Profissional em Finanças (Profins) e MBA em Marketing e Vendas pela Universidade de São Paulo (USP).


Humberto destaca ainda, como estratégia de marketing da Lenovo no Brasil, a campanha global com tema “For Those Who Do” (Somos Feitos para quem Faz, em tradução livre), que possui todo o conceito baseado na “ação”, em como a tecnologia de uso pessoal deve ser e como os usuários de computadores a usam para alcançar suas realizações. “A campanha traz uma mensagem que reflete a realidade do País e o anseio dos brasileiros, determinados pela persistência, otimismo, conquista e realização”, define.


Antes de ingressar na Lenovo, Humberto foi diretor de marketing na LG Electronics, diretor de marketing e vendas na Integration Consulting, diretor de marketing e comercial na Farmasa e gerente geral de marketing na Bayer. O executivo atuou ainda na Unilever HPC e Kodak. Sua trajetória inclui experiência em Marketing, Inovação, Desenvolvimento de Negócios, Trade Marketing e Vendas.


Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) se dedica a fabricar computadores pessoais com um design incrível. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. Para informações adicionais, visite www.lenovo.com.