Notícias

All Nations distribuidora comemora conquista da Lenovo

   

All Nations distribuidora comemora conquista da Lenovo
Multinacional se torna a segunda maior fabricante de PCs no mundo

 

Em abril deste ano, a All Nations firmou parceria com a Lenovo e começou a distribuir seus produtos para todo território nacional. De lá pra cá, as duas instituições conquistaram muitas vitórias. Uma delas foi a mudança para S/A na All Nations, que visa uma melhoria na governança corporativa e a maior visibilidade da marca no mercado. E recentemente, o novo site da distribuidora entrou no ar, com um visual mais clean e funcional, focado em facilitar as compras de seus revendedores. Já a Lenovo se tornou a segunda maior fabricante de PCs no mundo, de acordo com dados preliminares da IDC (International Data Corporation).

Depois de cinco trimestres consecutivos como a fabricante de PCs que mais cresce entre os principais fornecedores do mundo, a preliminar do relatório do IDC aponta a Lenovo com o recorde de cerca de 13,7% de mercado e volume recorde trimestral de embarque de aproximadamente 12,6 milhões de unidades. "A Lenovo tem capturado uma parte incrível do mercado para superar dois concorrentes e aparecer na posição #2 em PCs em todo mundo e isso em um período de apenas dois trimestres. Este é o posto mais alto que a Lenovo já conseguiu nas vendas de PCs e isso posiciona a empresa como um player forte para finalmente se tornar líder no mercado global”, declara Yuanqing Yang, CEO da Lenovo.


Para Andrea Magnoni, diretora comercial da All Nations, a conquista da Lenovo gera para distribuidora novos rumos na plataforma de negócios. “Nesses sete meses de parceria, tivemos resultados muito positivos com as revendas. A procura pelos produtos da Lenovo só tende a crescer e estamos preparados para fortalecer ainda mais a marca no mercado. A All Nations possui profissionais qualificados para atender clientes cada vez mais exigentes”, conclui Andrea. Essas mudanças vêm de encontro com a visão da All Nations. Até 2015, a empresa quer ser líder no segmento onde atua além de fortalecer a posição como referência nacional.


Sobre a All Nations
- Situada na cidade do Rio de Janeiro e com quase duas décadas de mercado, a All Nations atua em todo o território nacional na distribuição de equipamentos de informática e eletrônicos, em parceria com as principais marcas, como Intel, LG, Western Digital, Asus, Benq,HP, Epson, APC, Microsoft, dentre outras. Auditada pela Deloitte desde 2008, hoje é uma das 100 maiores empresas de tecnologia do Brasil, segundo a Revista InfoExame. Com infraestrutura própria de 33.000 m², estoque verticalizado e equipado com sistema WMS, apoio logístico na China e EUA e com capacidade de compra mundial, possui disponibilidade de entrega eficiente e imediata para todos os produtos que comercializa. Busca sempre alternativas diferenciadas de opções de crédito para facilitar as negociações e ainda conta com a comodidade da venda através do site
www.allnations.com.br, 24 horas por dia.


Sobre a Lenovo -
A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) se dedica a fabricar computadores pessoais com um design incrível. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. Para informações adicionais, visite
www.lenovo.com/br