Notícias

Rory Read, ex-presidente e COO da Lenovo, é anunciado como CEO da AMD

   

Rory Read, ex-presidente e COO da Lenovo, é anunciado como CEO da AMD

São Paulo, 25 de agosto de 2011 - Hoje, Rory Read, ex-presidente e diretor operacional da Lenovo, a terceira maior fabricante de computadores do mundo, foi nomeado como CEO da AMD, líder mundial de design de semicondutores.

A Lenovo tem sido a fabricante de computadores que mais cresce entre as grandes empresas por sete trimestres consecutivos. A empresa anunciou recentemente seus lucros no primeiro trimestre, incluindo recorde mundial de market share (12,2%), recorde de vendas trimestrais por unidade (mais de 10 milhões) e ganhos em praticamente todas as regiões e segmentos de produtos, enquanto quase duplicamos os lucros de ano a ano.

"Rory Read fez uma contribuição significativa para o nosso sucesso durante seu tempo como presidente e COO da Lenovo. Sua seleção como CEO da AMD é um grande reflexo da forma como o mercado visualiza os talentos da Lenovo e nosso desempenho", afirmou Yang Yuanqing, CEO da Lenovo, que acumulará as duas posições.

“A Lenovo tem um enorme dinamismo no mercado - e estamos comprometidos em longo prazo para a entrega de excelentes computadores, dispositivos de Internet móvel e tecnologia pessoal a clientes em todo o mundo. Rory tem desempenhado um papel fundamental no nosso crescimento recorde e no nosso desempenho consistente. Estou muito confiante de que temos uma equipe forte, produtos ótimos, e a estratégia certa. Com base nisso, vamos continuar a nossa dinâmica de crescimento forte. Mesmo com a mudança no cenário empresarial, acreditamos que a nossa inovação e eficiência nos fará o vencedor no mercado de PC", acrescentou Yuanqing.

A Lenovo apresentou um trimestre excepcional, com participação recorde de mais de 10 milhões de unidades vendidas e ascensão como a 3ª maior fabricante mundial de computadores. Avançando na estratégia correta de crescimento equilibrado e rentável e com forte execução, a Lenovo superou a indústria em todas as regiões, segmentos de clientes e segmentos de produtos em sua jornada para se consolidar uma das principais empresas de tecnologia pessoal do mundo.

• O lucro líquido praticamente dobrou no 1 º trimestre YTY ($ 108m).

• Mais rápido crescimento entre os Top 5: sete trimestres seguidos (oito vezes no mercado no Q1).

• Mercado em crescimento: nove trimestres consecutivos.

• Cresceu oito vezes no mercado (23,1% para 2,7%).

• Recorde de unidades no primeiro trimestre, mais de 10 milhões.

• Número 3 no mercado de computadores; participação recorde de 12,2%.

• Participação recorde em ambos os mercados maduros e emergentes.

• Número 1 em relação aos NB globais (empresas de grande porte / setor público).

• Número 2 no NB comercial global.

• Número 1 na China e em crescimento: liderança estendida versus concorrentes, como a China ultrapassou o dos EUA pela primeira vez como o mercado mundial de computadores.

• Número 1 no mercado emergente global: Cresceu 3x a taxa de mercado (46.5% v. 14.7% para alcançar o recorde de 16.6%).

• Número 2 na venda de computadores all-in-one.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) se dedica a fabricar computadores pessoais com um design incrível. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. Para informações adicionais, visite www.lenovo.com.