Notícias

Intel e Lenovo promovem o Concurso Cultural Desafio Brasil 2011

   

Intel e Lenovo promovem o

 Concurso Cultural Desafio Brasil 2011


São Paulo, 23 de agosto de 2011 – Para preparar o mercado nacional de capital de risco e os apaixonados pelo futuro para a final nacional do Desafio Brasil, maior competição entre projetos de inovação tecnológica do País, Intel e Lenovo promovem um concurso cultural nas redes sociais para identificar qual o projeto mais inovador, na opinião dos brasileiros, dentre 22 finalistas da competição.

Os fãs da página da Intel Brasil no Facebook (http://www.facebook.com/intelbrazil) podem participar do concurso clicando na Aba “Desafio Brasil 2011”, ou diretamente pelo endereço on.fb.me/desbra2011 para conhecer em detalhes 22 projetos de base tecnológica de todo o Brasil que estão concorrendo no Desafio Brasil 2011. Os vídeos e informações sobre os projetos participantes estão disponíveis no Blog da Lenovo (www.bloglenovo.com.br/desafio-brasil).

Para participar, basta assistir os vídeos explicativos dos projetos e responder a pergunta “Qual dos projetos finalistas do Desafio Brasil é mais inovador e por quê?”. O autor da melhor resposta será premiado com um notebook Lenovo G470 equipado com um processador Intel® Core™ i5 de 2ª Geração. A empresa dona do projeto que inspirou a melhor resposta também leva como prêmio um notebook Lenovo G470.

O Concurso Cultural Desafio Brasil 2011 acontece entre os dias 23 e 30 de agosto às 12h, pouco antes do início das finais do Desafio Brasil 2011, que acontecem entre os dias 30 e 31 de agosto, na Fundação Getúlio Vargas. Dos 23 projetos finalistas da competição – 22 dos quais participam da promoção no Facebook – três serão classificados para a etapa América Latina do Intel Global Challenge, e disputarão uma vaga para a final mundial, que acontecerá em novembro, na Universidade de Berkeley, Califórnia. Os vencedores do concurso serão anunciados logo após o término do Desafio Brasil 2011, pelos canais de mídias sociais da Intel no Twitter e no Facebook e da Lenovo no Twitter e no Facebook.

O Desafio Brasil, idealizado pela Intel Brasil, dentro dos seus programas de fomento ao empreendedorismo, é coordenado pelo GVcepe (centro de private equity e venture capital da Fundação Getulio Vargas), encontra-se em sua sexta edição. A competição reconhece os melhores projetos tecnológicos com mais de R$100 mil em prêmios e vinte horas em mentoring com profissionais da indústria local e do Vale do Silício, assessoria jurídica e consultoria em plano de negócios.

 

Sobre a INTEL

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

 

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) se dedica a fabricar computadores pessoais com um design incrível. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. Para informações adicionais, visite www.lenovo.com.br