Notícias

Lenovo lança notebook com tecnologia APU da AMD

   

Lenovo lança notebook com tecnologia APU da AMD

Notebook Lenovo G475 oferece recursos multimídia e conectividade para usuários que buscam desempenho a custo acessível

 

São Paulo, 08 de junho de 2011 – A Lenovo, quarta maior fabricante de computadores do mundo, em uma parceria com a AMD, fabricante de microprocessadores, lança hoje em lojas de todo o Brasil a linha de notebooks Lenovo G475. O equipamento é um dos primeiros produtos no mercado de varejo brasileiro com tecnologia APU (unidade de processamento acelerado) Vision da AMD, que reúne processador AMD E350 e placa gráfica de alta performance.

 

Imagem do Notebook Lenovo G475 com processador AMD e tecnologia APU

 

O G475 traz processador de dois núcleos e placa de vídeo Radeon da AMD, aliado à um teclado ultra confortável e design diferenciado, para oferecer uma percepção entre custo e benefício atraente ao consumidor brasileiro. “A Lenovo se preocupou em desenvolver um equipamento com bom desempenho e experiência de entretenimento digital, com especificações voltadas para atividades multimídia e criação de conteúdo”, explica Felipe Duarte, diretor de varejo da Lenovo.

 

 

Imagem do novo Notebook da Lenovo G475 que possui processador AMD Vision         Imagem do Notebook G475 da Lenovo com processaodor AMD Brazuz e tecnologia APU

 

O equipamento também possui recursos extras como identificador facial para login no Windows, o VeriFace, leitor de cartões 5 em 1, quatro entradas USB, gravador de DVD e CD e pacote Microsoft Office Starter 2010 já instalado. O novo computador reforça a presença da Lenovo nas maiores redes de varejo e será ofertado em sua configuração máxima, com 4 GB de RAM e disco rígido de 500 GB, sistema operacional Windows 7 e tecnologia Vision por R$ 1.399,00.

 

“O AMD Vision oferece a melhor experiência visual ao usuário, com performance otimizada. Com o Vision, a placa gráfica auxilia o processador na execução de tarefas mais pesadas que exigem maior processamento gráfico, liberando o processador para executar outras tarefas”, comenta Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing da AMD Brasil.

 

Imagem do Logotipo da AMD do Notebook Lenovo G475 com processador AMD Vision e tecnologia APU

 

Especificações G475 - PN: 59-070898

Processador: AMD® Dual Core E350 (1.6GHz)

Sistema operacional: Windows® 7 Home Basic 64bits

Memória: 2 GB +2 GB (1066) DDR3

Disco rígido: 500 GB

Tela: 14” HD LED (Brilhante)

Placa gráfica: AMD Radeon integrada

Conectividade: Bluetooth 2.1

Câmera: 0,3 MP

Bateria: até 4,5 horas

Peso: 2,2 Kg

Cor: Preto

Preço: R$ 1.399,00

 

Visite a página do Lenovo G475 - http://shop.lenovo.com/brweb/br/pt/products/essential/g-series/g475/index.html

 


Vídeo-tour do Lenovo G475.

 

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) se dedica a fabricar computadores pessoais com um design incrível. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. Para informações adicionais, visite www.lenovo.com.br.

 

 

Sobre a AMD

A AMD (NYSE: AMD) (NYSE: AMD) é uma empresa de design inovador de semicondutores, que lidera a próxima era de experiências digitais vívidas com suas revolucionárias Unidades de Processamento Acelerado (APUs) AMD Fusion. Os gráficos e tecnologias de computação da AMD potencializam uma variedade de dispositivos incluindo PCs, consoles para jogos, e os computadores poderosos que movem empresas e a Internet. Para maiores informações, visite  http://www.amd.com.

 

AMD, o logotipo da AMD Arrow, Radeon e suas combinações, são marcas registradas da Advanced Micro Devices, Inc. Outros nomes são apenas para fins informativos e usados para identificar empresas e produtos, e podem ser marcas registradas de seus respectivos donos.