Notícias

Lenovo lança all in one corporativo A70z, que reúne robustez e custo acessível - (BR)

   

São Paulo, 17 de Março de 2011 – A Lenovo, traz para o mercado, o all in one corporativo ThinkCentre A70z, com excelente relação custo benefício, sem tirar o foco da tradicional robustez e segurança dos equipamentos Lenovo.

 

Imagem do A70z

 

Com tela de 19 polegadas, suas configurações iniciais apresentam processadores Pentium Dual Core à Core2Duo, disco rígido de 320 GB, memória RAM de 2 GB e gravador de DVD. Além de possuir tecnologia Wireless b/g/n embutida, o All-In-One da Lenovo já possui webcam de 1.3 megapixel, 2 auto-falantes de 3W cada e microfone embutido. “O ThinkCentre A70z oferece uma excelente experiencia VOIP, ou seja, as empresas podem se utilizar das chamadas de video e audio pela internet para se comunicar com seus clientes, através das webcam e microfone embutido e fácil acesso a internet via Wireless, reduzindo assim os custos da conta telêfonica”. explica Maximiliano Ricci, Gerente de Produtos da Lenovo.


A proposta é levar às pequenas e médias empresas um equipamento All-in-One capaz de realizar as principais funções corporativas com agilidade e segurança. O A70z já está disponível nas revendas, com preço a partir de R$ 1.605,00.


O modelo reformula as dimensões dos desktops corporativos com redução de até 70% do tamanho, se comparado a linhas anteriores (desktop tradicional, mais monitor LCD de 19’’). O ThinkCentre A70z apresenta apenas 6,2 centímetros de profundidade e acompanha a tendência de equipamentos mais compactos, ergonômicos e com acesso fácil e visível aos botões mais utilizados. O All-in-One é ainda compatível com padrão VESA, identico ao de TVs de LCD, sendo possível anexar o computador a um suporte preso na parede.

Imagem do A70z

O A70z também se posiciona como um desktop econômico, graças ao seu design interno que facilita a dissipação de calor,  e o torna um equipamento silencioso devido ao baixo índice de ruído. Com uma única fonte de energia de 130W, embutida no equipamento, o All-in-One A70z reduz o consumo de energia em até 40%, se comparado a um desktop tradicional com monitor LCD de 19.


Além  de reduzir o consume de energia e o espaço utilizado no escritório, o ThinkCentre A70z propoem a redução da quantidade de cabos. Caso o usuário opte pela compra do acessório Teclado e Mouse Wireless Lenovo Plus, o computador precisará apenas de um cabo para funcionar: o cabo de energia. 


Imagem do A70z

 

O Thinkcentre A70z acompanha o pacote Lenovo ThinkVantage Technologies (TVTS), que ajuda as empresas a reduzir custos, acelerar a produtividade e diminuir o tempo de inatividade do equipamento, visando assim a redução do Custo Total de Propriedade. A ferramenta acompanha software para backup do sistema operacional e arquivos, gerenciamento de energia e atualização on-line do sistema e drivers.


O All-in-One A70z da Lenovo faz parte do projeto Lenovo Enhanced Experience que proporciona o desligamento da máquina em apenas 35 segundos e chega a ser até 28% mais rápido. “Esses recursos exclusivos de um equipamento corporativo são desenvolvidas visando proporcionar uma melhora na experiência dos usuários em ambientes de trabalho. A Lenovo se posiciona como uma das líderes desse segmento porque entende as necessidades das empresas e desenvolve soluções inovadoras”, explica Maximiliano Ricci, Gerente de Produtos da Lenovo.

 

Compromisso ambiental
O A70z dá continuidade ao compromisso ambiental da Lenovo. Além de utilizar 40% menos energia do que os modelos antecessores, apresenta uma moldura frontal com 35% de plástico reciclado, contra 15% da maioria dos desktops do mercado atual, além da certificação Energy Star 5.0.

Imagem do A70z

Especificações:

  • Processadores da família Intel Core2Duo e Pentium Dual Core;
  • Memória DDR3 PC2-8500 de 2 GB;
  • Tela LCD de 19’’ polegadas;
  • Gravador de DVD;
  • Seis portas USB; Uma Porta Serial
  • Disco rígido de 320GB SATA2;
  • Alto-falantes de áudio e microfone embutidos na parte frontal;
  • Wi-Fi b/g/n embutido;
  • Pacote ThinkVantage Technologies.
  • Office 2010 – Starter Edition

 

Preço sugerido
O Lenovo ThinkCentre A70z entra no mercado com preço sugerido a partir de R$ 1.605,00 por meio de revendedores, ou pelo site www.lenovo.com.br. Os preços podem variar de acordo com a configuração da máquina e com a região do País.

Sobre a Lenovo
A Lenovo é a quarta maior companhia de computação pessoal do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve manufatura e comercializa no mundo todo produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Para mais informações sobre a empresa acesse: www.lenovo.com.br.