Notícias

Lenovo renova pareceria com Instituto Ayrton Senna e amplia estrutura de TI da entidade - (BR)

   

Lenovo renova pareceria com Instituto Ayrton Senna e amplia estrutura de TI da entidade

 

São Paulo, 31 de janeiro de 2011 - A Lenovo, quarta maior fabricante de computadores do mundo, renovou por mais três anos a parceria estratégica com o Instituto Ayrton Senna que abrange, além da doação de equipamentos, melhorias e suporte no sistema de gerenciamento de informação.

 

 

Assinado pela primeira vez em 2008, o acordo já resultou em avanços que ampliaram a capacidade de atendimento da instituição de 200 educadores em 2009 para cinco mil em formação a distância, graças à criação do portal dos programas da área de Educação e Tecnologia e do desenvolvimento da plataforma e-learning, incluindo um sistema de videoconferência que permite a realização de reuniões e formações on-line com educadores de todo o Brasil. 

 

Com avanços estratégicos e ações em áreas-chave oferecidas pela Lenovo foi possível aumentar a escala do atendimento com um custo baixo. “A parceria com a Lenovo vem permitindo construir novos caminhos para aumentar a eficiência. “Hoje em dia, sem tecnologia não é possível conquistar eficiência. Com a Lenovo, podemos fazer cada vez mais pela educação pública de qualidade. A criação do ambiente de educação a distância permitiu aumentar nossa capacidade de atuação e levar a um número maior de educadores aquilo que trabalhamos presencialmente”, diz Viviane Senna.

 

Para a criação do novo portal para os programas da área de Educação e Tecnologia: Escola Conectada e Comunidade Conectada, as inovações envolveram desde um ambiente mais moderno, interativo, navegação dinâmica, com ferramentas atuais de aprendizagem virtual. Os sites dos programas foram modernizados e ganharam áreas colaborativas destinadas à troca de experiência e dúvidas entre os usuários. “A Lenovo ressalta seu compromisso com ações sociais e se orgulha de apresentar resultados comprovados em um projeto tão inovador como o do Instituto Ayrton Senna”, comenta Xia Li, presidente da Lenovo Brasil.

 

Além da área de EAD e Web, a Lenovo desenvolveu um sistema de gerenciamento que facilita a comunicação com usuários de todos os sites do Instituto, permitindo, de forma rápida e eficiente, enviar e-mails de comunicação e informação. No final de 2010, a empresa também doou 30 notebooks para o Instituto, que foram repassados a funcionários como forma de atribuir mérito ao trabalho realizado nesses três anos de parceria sintonizada.

 

Sobre a Lenovo
A Lenovo é a quarta maior companhia de computação pessoal do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve manufatura e comercializa no mundo todo produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Para mais informações sobre a empresa acesse: www.lenovo.com.br.

 

Sobre o Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna atua desde 1994 com o objetivo de desenvolver o potencial das novas gerações. Para isso desenvolve programas educacionais que já atenderam 7.896.146 crianças e jovens, em 25 estados brasileiros, com 410.770 educadores capacitados de 10.670 organizações parceiras (organizações não-governamentais, escolas e universidades). É a única organização não-governamental no mundo a conquistar o título de Cátedra em Educação e Desenvolvimento Humano, da rede de cátedras da UNESCO. Para mais informações sobre o Instituto Ayrton Senna, acesse www.senna.org.br