Notícias

Lenovo ThinkCentre M70e foca em ergonomia e desempenho para grandes empresas - (BR)

   

São Paulo, 14 de janeiro de 2010A Lenovo, quarta maior fabricante de computadores do mundo, lançou o novo desktop corporativo com dimensões reduzidas e configurações de primeira linha, o ThinkCentre M70e. Desenvolvido para o mercado de Grandes empresas e SMB, o equipamento alia recursos avançados de gerenciamento a uma ergonomia que acompanha a tendência no ambiente de trabalho, com equipamentos mais compactos e com acesso mais fácil e visível aos botões mais utilizados.

 

Imagem do ThinkCentre M70e

 

O novo ThinkCentre garante aos grandes clientes empresariais uma alta produtividade e rendimento gráfico para as tarefas diárias, sendo capaz de executar vários aplicativos simultaneamente, com o auxílio do processador Core2Duo. Os usuários podem criar apresentações, editar imagens, artigos de pesquisa na Internet e enviar e-mails enquanto várias janelas estão abertas.

O design do M70e segue o atual padrão de disposição para o ambiente de trabalho, onde os computadores são dispostos sobre a mesa de trabalho ou acoplados a algum móvel ou modular embaixo da mesa do escritório. “Respondendo a essa nova tendência no ambiente de trabalho, a Lenovo anuncia um desktop que facilita a utilização pelos usuários e oferece tudo que ele mais precisa sempre ao alcance, sem abrir mão de uma configuração robusta e confiável”, afirma o Diretor de produtos da Lenovo, Jaison Patrocínio.

 

Imagem do ThinkCentre M70e

 

Essa disposição facilita o acesso às portas USB e áudio, que foram colocadas convenientemente ao lado da unidade de DVD, na parte superior da máquina, onde são mais visíveis e acessíveis. Já as luzes indicadoras e o botão de alimentação foram acoplados a um painel inclinado para o uso e protegido com um anel cromado contra possíveis acidentes.

 

Dimensões reduzidas

O tamanho compacto do CPU do M70e é garantido por uma placa-mãe pequena e pela organização mais eficiente dos componentes internos, que permitiu configurá-lo em 14 milímetros de largura e reduzir as dimensões em até 20%, em comparação ao desktop ThinkCentre M58e . O equipamento também está um pouco mais leve, mantendo a estrutura sólida aliada com a qualidade e durabilidade.

O M70e vem equipado também com um sistema de termodinâmica que auxilia na durabilidade do aparelho e reduz o consumo de energia. A dissipação de calor do M70e foi melhorada e, consequentemente, o risco de falha do disco rígido e da CPU diminuiu mesmo durante os dias mais quentes. Para isso, a Lenovo redesenhou a placa-mãe e acrescentou um ventilador extra que acompanha o sistema de ventilação nas laterais. Como resultado, o processamento do M70e roda aproximadamente 10% mais frio do que os modelos anteriores.

 

 

Compromisso ambiental

O M70e dá continuidade ao compromisso ambiental da Lenovo, utilizando 15% menos energia do que os modelos mais antigos e uma moldura de plástico frontal que contém 35% de plástico reciclado pós-consumo, sendo que a maioria dos desktops da indústria possui, em média, 15%.

Por ser um equipamento da Linha ThinkCentre, o M70e acompanha as ferramentas do ThinkVantage Technologies(TCO), que visam a redução do Custo Total de Propriedade, visto que a ferramenta acompanha software para backup do sistema operacional e arquivos, gerenciamento de energia e atualização on-line do sistema e drivers.

Especificações:

  • Processador Core2Duo;
  • Intel GMA X4500 - escolhas gráficas
  • Memória DDR3 de alta velocidade de até 2 GB;
  • Maior capacidade de expansão com um leitor de cartões 8-1 e até seis portas USB e múltiplas portas seriais;
  • Discos rígidos de 320 GB
  • Gigabit Ethernet e gravador de DVD;
  • Think Vantage

 

Preço sugerido

O Lenovo ThinkCentre M70e entra no mercado com preço sugerido a partir de R$ 1.325,00, por meio de revendedores, ou pelo site www.lenovo.com.br. Os preços podem variar de acordo com a configuração da máquina e com a região do País.

 

Sobre a Lenovo

A Lenovo é a quarta maior companhia de computação pessoal do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve manufatura e comercializa no mundo todo produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Para mais informações sobre a empresa acesse: www.lenovo.com.br