Notícias

Lenovo anuncia ThinkCentre A70, desktop de baixo custo para pequenas e médias empresas - (BR)

   

Computador corporativo destaca-se pelo desempenho e oferece uma das melhores relações custo-benefício do mercado

São Paulo, 07 de outubro de 2010: Com foco nas pequenas e médias empresas, a Lenovo apresenta o novo desktop corporativo ThinkCentre A70 com uma excelente relação custo benefício e configurações que proporcionam produtividade e rendimento gráfico para as tarefas diárias. O A70 é construído em sua versão brasileira, na linha de montagem da Lenovo na Flextronics, em Sorocaba (SP), especialmente para atender às necessidades em computação do mercado nacional.

Alguns dos diferenciais do A70 são o design mais funcional e de proporções menores em relação ao seu antecessor, o Lenovo E200; melhor desempenho e possibilidade de econômia. No quesito design, o formato compacto e a tonalidade preta compõem um estilo adaptado ao ambiente corporativo. O botão de alimentação, as portas USB e as entradas para dispositivos externos estão localizados em lugares de fácil acesso, na frente do computador. Visando caracteristicas de ergonomia, uma alça colocada na parte superior permite que o transporte seja realizado com maior facilidade, visto que o equipamento pesa em média 6,5 Kg.

Com um processador que supera os requisitos necessários a uma computação de rotina, o equipamento permite a execução de vários aplicativos simultaneamente. “Com o A70, os usuários podem criar apresentações, editar imagens, fazer pesquisas na Internet e enviar e-mails ao mesmo tempo e com alta velocidade na operação das funções”, afirma Jaison Patrocínio, Diretor de Produtos da Lenovo.

O teclado do ThinkCentre A70 foi totalmente redesenhado, pensando nas tarefas do dia-a-dia. As teclas de função foram colocadas em segundo plano e substituidas por teclas de atalhos como calculadora, acessos as pastas, funções de pesquisa do sistema operacional, além de controles de volume e multimidia, agilizando as tarefas e acessos. Além disso, quando acompanhado com o Microsoft Windows 7, o A70 consegue realizar o boot do equipamento em até 32 segundos, e desligar em até 7 segundos, graças à parceria com a Microsoft e o projeto Lenovo Enhanced Experience, o qual permite ligar e desligar o equipamento de forma mais ágil, economizando o tempo do usuário.

No que tange as caracteristicas de economia, o equipamento possui consumo de energia baixo, com fonte de alimentação de 180 w, fluxo de ar avançado e extremamente silencioso. Por ser um equipamento da Linha Thinkcentre, todos os modelos do A70 acompanham o Suite de Softwares do ThinkVantage Technologies, visando a redução do Custo Total de Propriedade (TCO), visto que a ferramenta acompanha software para backup do sistema operacional e arquivos, gerenciamento de energia e atualização on-line do sistema e drivers.

“Com ThinkVantage Tehcnologies o usuário final não precisará acionar uma assistencia técnica para realizar o backup ou recuperação do sistema operacional ou arquivos, ou até mesmo realizar a atualização dos drivers do sistema. Ainda, com a ferramente de gerenciamento de energia, o usuário é capaz de determinar o desempenho do equipamento e consequentemente o consumo de energia. Em um ano, ele é capaz de economizar em até 69% no consumo de energia”, informa Patrocínio.

Além das facilidades do ThinkVantage , os usuários podem usufruir do sistema “Tool-Less”, no qual pode-se abrir a tampa traseira do sistema sem a necessidade de ferramentas. Para finalizar, a gama de funcionalidades, os modelos que acompanham o sistema Microsoft Windows 7, possuem carregado o Microsoft Office 2010 Starter.

Tecnologia Lenovo ThinkVantage
O desktop corporativo A70 da Lenovo inclui ainda um conjunto completo de funcionalidades de gestão para pequenas, médias e grandes empresas, com a tecnologia Lenovo ThinkVantage. As ferramentas de produtividade inclusas são:

ThinkVantage Rescue and Recovery
Desktop Power Manager
ThinkVantage System Update
Password Manager
Toolbox

Flextronics
A crescente presença e reconhecimento da Lenovo no mercado brasileiro estruturam-se numa linha de produção completa na Flextronics, instalada na cidade de Sorocaba (SP). A fábrica é responsável pelo desenvolvimento dos projetos, montagem e entrega dos equipamentos da linha Think.

Na produção do A70, a fábrica foi responsável pelo processo de montagem de uma configuração diferenciada do equipamento, que garante maior autonomia ao usuário.

Especificações:
Processadores: Intel Core2Duo, Pentium Dual Core e Celeron Dual Core
Gráficos: GMA X4500 Intel integrado.
Conexões de Vídeo: uma porta VGA
Disco rígido: discos rígidos de grande capacidade de 320GB até 1TB.
Memória: DDR3
Capacidade de memória: de até 4 GB.
Segurança: entrada para trava tipo Kensigton e cadeado de padrão normal
Conectividade: Gigabit Ethernet e gravador de DVD.
Ferramentas: Conjunto de Ferramentas ThinkVantage da Lenovo incluídas

Sobre a Lenovo
Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) se dedica a fabricar computadores pessoais com um design incrível. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. Para informações adicionais, visite www.lenovo.com.