Notícias

Lenovo apresenta all in one com configurações inéditas para o mercado corporativo - (BR)

   

Equipamento foca áreas de finanças e saúde assim como institutos de pesquisas e call centers


São Paulo, 21 de setembro de 2010
: Chega ao mercado brasileiro o primeiro computador all in one da Lenovo voltado para o mercado corporativo, o ThinkCentre M90z. O modelo apresenta configurações e dimensões inéditas no País e acompanha a alta tendência da utilização de modelos all in one como computadores de mesa. O novo equipamento combina o desempenho forte da linha Think, mundialmente reconhecida, à simplicidade e design moderno, especificações indispensáveis ao dia a dia das grandes empresas.

Os computadores all in one têm se destacado no mercado corporativo por ocupar menos espaço em relação aos equipamentos convencionais. A CPU e o monitor formam uma única peça e dispensam os fios de conexão. Já o teclado e mouse podem ser conectados pela porta USB, ou sem fio, por Bluetooth. "Nós acreditamos que nos próximos anos os modelos all in one substituirão por completo os desktops, por isso criamos o ThinkCentre M90z, que cumpre com as maiores necessidades dos grandes clientes empresariais. Nosso foco são as instituições financeiras, médicas e call centers”, revela Jaison Patrocínio, Diretor de Produtos da Lenovo.

O design arrojado do M90z é garantido por uma tela widescreen multi touch de 23 polegadas. A tecnologia permite acessar várias ferramentas, como os controles do sistema, com o simple toques dos dedos. O equipamento vem equipado ainda com o processador Intel Core i5, memória DDR3, suporte a uma unidade de disco rígido ou uma unidade de disco de estado sólido (SSD), DVD player, Wi Fi e Bluetooth. Além de duas saidas de vídeo, através de conexões VGA e DisplayPort, o equipamento conta com uma entrada de vídeo VGA, podendo ser uma usada como um monitor LCD de 23” widescreen.

Outra grande vantagem para as empresas que optarem pelo M90z é a ergonomia, que conta base de altura ajustável e teclado e mouse Wireless, ambos opcionais, que garantem um maior conforto nas jornadas de trabalho. “Os desktops ainda conservam seu público fiel, apesar da grande mobilidade e crescente consumo de equipamentos portáteis. É nesse público, com necessidades específicas, que a Lenovo pretende focar com o novo M90z”, ressalta Jaison Patrocínio.

O M90z apresenta também uma configuração específica para a realização de video conferências com nível superior de transmissão, que inclui:

  • Webcam de 2 MegaPixel HD Integrada;
  • Controle Físico para ligar/desligar a webcam;
  • Controle automático de brilho para economizar energia com inteligência;
  • Microfone com Array, reduzindo a quantidade de ruido do ambiente;

O M90z pode ser utilizado por diversas áreas. Além de oferecer gerenciamento remoto para profissionais de TI, através da tecnologia Intel Vpro, o M90z ocupa até 30% menos espaço útil dos escritórios, e com apenas a conexão do cabo de energia o M90z pode ser instaldo em até 3 minutos.

Na área educacional o M90z pode ser usado em salas de aula on-line, com tela de 23” e webcam e microfones integrados, oferecendo uma experiência VOIP de última geração.

Já na área de saúde, o M90z auxilia os hospitais ou cliínicas que precisam de equipamentos potentes, touchscreen e que precisam ser movimentados costantemente de um lado para o outro. Sua alça de movimentação pode ser facilmente utilizada e sua tela pode ser limpa com limpadores de vidro comuns, encontrados no mercado.

O sistema de multiplos monitores pode auxiliar as empresas das áreas financeiras, onde várias telas precisam ser ultilizadas ao mesmo tempo. O M90z possui duas saídas de video VGA e DisplayPort, reduzindo o custo de atualização do sistema, eliminando a necessidade de compra de uma placa de vídeo com saída dupla.

Tecnologia Lenovo ThinkVantage

O primeiro all in one corporativo da Lenovo inclui ainda um conjunto completo de funcionalidades de gestão para grandes empresas, com a tecnologia Lenovo ThinkVantage. As ferramentas de produtividade inclusas suportam processadores Intel vPro M90z e Hardware Password Manager da Lenovo para discos rígidos criptografados.

Além das facilidades do ThinkVantage, os usuários podem usufruir do sistema “Tool-Less”, no qual pode-se abrir a tampa traseira do sistema e remover o disco rígido e drive óptico e memória sem a necessidade de ferramentas.

Compromisso Ambiental e Ergonômico
O M90z apresenta o compromisso da Lenovo com a tecnologia ecológica ao apresentar a certificação EPEAT GOLD e cumprir com as normas do Energy Star 5.0. O modelo estabelece um novo padrão de ambiente e ergonomia para all in one e utiliza grandes quantidades de materiais reciclados, o equivalente a 65 garrafas de plástico.

Além disto, o M90z é o primeiro all in one a conquistar a certificação TCO EDGE, confirmando sua superioridade em ergonômia, segurança e econômia de energia.

Especificações:
Processador: Intel Core i5 ou i3
Disco rígido: SATA de 320GB, 500GB, ou 1TB.
Memória RAM: até 8 GB de memória DDR3-10600
Segurança: TPM 1.2
Monitor: 23” MultiTouch, com resolução máxima de 1920x1080
Sistema de som: Chipset ALC269 integrado, com duas caixas de som de 2W cada.
Conectividade: Bluetooth® e/ou Wi Fi, opcional.
WebCâm: 2 Mega Pixel HD

Sobre a Lenovo
Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) se dedica a fabricar computadores pessoais com um design incrível. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. Para informações adicionais, visite www.lenovo.com.