Notícias

Lenovo lança Portal de treinamentos para Canais - (BR)

   

Possibilidade de novos negócios, qualidade no conteúdo e capacitação de pessoas são alguns dos diferenciais do programa

São Paulo, 09 de fevereiro de 2010– A Lenovo, uma das maiores fabricantes de computadores do mundo, sai na frente mais uma vez e lança um novo portal exclusivo para canais e revendas, em parceria com a Intel. O objetivo é de capacitar ainda mais os parceiros cadastrados no Programa de Canais Lenovo (LPN) e utilizar o novo espaço www.etrainingintel.com.br/lenovo como uma ferramenta de interação entre os usuários.

O novo portal visa apresentar e divulgar o portfólio de produtos PMEs (Pequenas e Médias Empresas) ( SMB – Small and Medium Business)  e oferecer um conteúdo qualificado para intensificar a formação de canais de negócios entre os participantes. “O intuito é utilizá-lo como ferramenta de capacitação e de novos negócios com alcance em todas as regiões do Brasil”, garante Paulo Renato, diretor de canais Lenovo.

O site de treinamentos comerciais da Lenovo atingirá os parceiros de todas as regiões do Brasil, através de treinamentos online em formato de vídeo interativo, com certificados e vários materiais de apoio, como fotos dos produtos, cartas de anúncios, apresentações técnicas, entre outros.

Na área de canais para 2010, as prioridades de investimentos serão na melhoria da comunicação com os canais e das ferramentas de capacitação para um maior suporte das atividades de geração de demanda. Além disso, haverá aumento dos investimentos em marketing cooperado em conjunto com os distribuidores e parceiros autorizados.

O que é o Programa de Canais Lenovo (LPN)?
O Programa de Canais Lenovo é um diferencial para os parceiros de negócios Lenovo, que oferece ferramentas de vendas e marketing; cursos de formação, capacitação e certificação, suporte administrativo, entre outros incentivos. Os principais objetivos do programa são: melhores margens, que através da ampla linha de produtos e das ofertas de programa, ajuda seus parceiros a expandir oportunidades de receita e encontrar novos clientes; e o fortalecimento da geração de demanda, que entrega ferramentas de marketing as empresas, para que possam criar sua própria demanda de uma maneira simples e transparente.

Sobre a Lenovo
A Lenovo é a quarta maior companhia de computação pessoal do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve manufatura e comercializa no mundo todo, produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Para mais informações sobre a empresa acesse: www.lenovo.com.br