Notícias

Lenovo conquista liderança em desktops nas vendas governamentais no Brasil - (BR)

   

 Empresa vence concorrência pública da Polícia Civil para a entrega de 25 mil computadores em um ano e alia dinamismo em sua estratégia competitiva

São Paulo, 20 de novembro de 2009: A Lenovo, uma das maiores fabricantes de PCs do mundo, conquista a liderança do setor de Governo no Brasil em desktops com apenas cinco anos de presença no mercado nacional com sua linha Think. Segundo o IDC, a empresa subiu progressivamente nos últimos anos e conquistou nesse segundo trimestre (ano fical) 27,5% do mercado com a venda de desktops.

Como exemplo disso, saiu vencedora da concorrência pública realizada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e vai atualizar o seu parque de computadores ainda esse ano. Serão 25 mil desktops ThinkCentre M58p com plataforma AMD entregues em um ano– um dos modelos mais ‘verdes’, seguros e confiáveis da categoria.

O Departamento de Telemática da Polícia Civil (DTEL) requisitou uma solicitação de proposta para as maiores fabricantes de computadores em agosto e o resultado foi divulgado nesse mês. “A Lenovo apresentou produtos de qualidade com preços competitivos. Essa conquista comprova o alto nível dos nossos equipamentos e o desempenho de todo o time de Governo nessa empreitada diária ”, salienta Joarez Bertholdo, Diretor da Unidade de Negócios - Governo.

O DTEL conta com mais de 100 mil funcionários e é o órgão responsável pelo policiamento ostensivo, polícia de trânsito, bombeiros, patrulhamento escolar e programas comunitários e de operações táticas do estado. O departamento recebe mais de 200 mil ligações diariamente e é o maior órgão de policiamento do Brasil, em esfera estadual.

O dois modelos da Lenovo se destacam por sua segurança, performance, preocupação ambiental e robustez. O ThinkCentre M58p possui certificação GREENGUARD, EPEAT Gold e cumpre com os critérios ENERGY STAR 4.0.  Além disso, como acessório, o sistema apresenta o exclusivo teclado ecológico com leitor de impressões digitais, feito com 35% de material reciclado.

Destacado por ser mais ecológico, seguro e melhor gerenciável, o M58p pode ser programado para que desliguem à noite ou durante os finais de semana. O modelo também recebeu a classificação GOLD pelo EPEAT (Ferramenta de Avaliação Ambiental de Produtos Eletrônicos), confirmando-os como um dos mais ecológicos da indústria.

Preço e disponibilidade:

A família ThinkCentre M58p está disponíveis no Brasil por meio do site www.lenovo.com, com preços sob consulta ou nas revendas Lenovo.