Notícias

Lenovo sai na frente e lança o desktop E200 com maior desempenho e design moderno - (BR)

   

O segundo projeto desenvolvido para o mercado brasileiro promete surpreender ainda mais as pequenas e médias empresas

São Paulo, 15 de outubro de 2009: Repetindo a dose de sucesso alcançado com o lançamento do Lenovo E 100, a Lenovo, uma das maiores fabricantes de PC’s do mundo, sai na frente e traz ao mercado o Lenovo E200, um computador arrojado, com design inovador e excelente relação custo benefício para pequenas e médias empresas.

Assim como o antecessor, o Lenovo E200 foi desenvolvido no Brasil para atender as necessidades em computação do mercado nacional. O novo equipamento é revestido de material polido em black piano, com a tradicional faixa Lenovo de cor laranja, o que compõe um visual harmonioso e atraente. “O design realmente chama atenção neste computador, o que diferencia o E200 completamente dos outros produtos de baixo custo no mercado”, avalia Jorge Moncau, Gerente de Produtos – Desktops da Lenovo.

Além do design, a Lenovo apostou no aprimoramento de outras características para atender um mercado corporativo cada vez mais exigente. Entre as principais novidades está a mudança nos botões de energia que agora ficam na parte superior do gabinete. Essa modificação estratégica foi fruto de uma pesquisa que revelou que 70% dos usuários colocam os aparelhos em baixo da mesa. O resultado é um computador mais ergonômico e prático para os usuários.

O E200 traz três configurações sendo uma com DOS e outras duas com Windows Vistas Business que acompanham Office 2007 Trial, Adobe Acrobat Reader 9 e mais os pacotes de aplicativos Lenovo Care e Lenovo Services que cuidam da restauração original de fábrica e analisam a saúde e a produtividade dos hardwares e softwares instalados.

O modelo pode ser equipado com processadores Celeron Dual Core, Pentium Dual Core ou Core 2 Duo, HD de 160 ou 250GB, gravador de CD / DVD e leitor de cartões. As portas serial e paralela são mais um diferencial frente aos concorrentes,.

No quesito segurança, outra característica marcante da Lenovo, o E200 oferece alça para cadeado para a segurança do chassi, possibilidade de desabilitar as saídas USB, a fim de se evitar transferência indevida de arquivos e Norton Internet Security trial pré-instalado.

A memória RAM saltou de 2GB para 4GB, em sua configuração máxima, e o design interno foi aperfeiçoado de forma a melhorar o fluxo de ar, a eficiência térmica e manter um índice de ruído praticamente inexistente. 

Além de ter aprimorado características que já chamavam a atenção nos computadores da série E, a Lenovo oferece um ano de garantia e todos os produtos passam por uma bateria de testes elétricos, segurança, físicos e acústica.