Notícias

A Lenovo ingressa no mercado de "netbook” para o público corporativo - (BR)

   

O IdeaPad S10e combina tecnologia, estilo e extrema portabilidade

São Paulo, março de 2009 - A Lenovo anuncia hoje seu ingresso no mercado dos netbooks com o seu novo IdeaPad S10e. A Lenovo projetou o super fino e pequeno IdeaPad S10e como um equipamento para consumo de informação  ou como a primeira compra de um computador. O IdeaPad S10 permite aos usuários realizar atividades simples tais como navegar pela internet, acessar e enviar e-mails, ouvir música e rodar aplicações básicas. Com quase uma polegada de espessura e 0,90 kg de peso, o netbook IdeaPad S10 é um exemplo de um design fino e leve.

“Os netbooks IdeaPad são o mais novo dentro de uma série de produtos recentemente anunciados pela Lenovo, projetados especificamente para clientes do mundo inteiro e desenvolvidos por meio da nossa herança de inovação tecnológica e engenharia excepcional", comentou Luciano Beraldo, gerente de produtos – notebooks da Lenovo. “Tão rapidamente como as mudanças tecnológicas, os clientes de hoje procuram produtos móveis que tenham o melhor das funções de computação básicas em um formato compacto e acessível e projetamos os netbooks IdeaPad com este propósito. Ele foram desenvolvidos para consumir informação!”, acrescentou Beraldo.

A demanda de netbooks está crescendo rapidamente no mundo inteiro. A IDC prevê que as entregas mundiais de notebooks de custo ultra-baixo cresçam de 430.000 unidades em 2007 para 9,2 milhões em 20121. Além disso, os analistas estimam que uma das áras de mais rápido crescimento para os netbooks será a área da educação.

Uma gama cheia de estilo, cor e conveniência
O netbook IdeaPad S10e com tela de 10,2 polegadas vem  na cor preto intenso. Para uma sensação mais cômoda e natural, a Lenovo projetou um teclado que é 85% o tamanho do teclado completo de um notebook e a tela com luz de retroiluminação LED, eficiente quanto ao consumo de energia, providencia maior duração da bateria em comparação com as telas tradicionais.  

Para uma fácil conexão à internet, o netbook IdeaPad S10 inclui WiFi e um slot para Express Card para que os usuários possam ter conexão opcional de banda larga2 móvel. Para otimizar a experiência com redes sociais, este netboook oferece ferramentas tais como uma câmera integrada para vídeo-comunicação e suas duas portas USB e um leitor multicard 4-em-1 facilita a conexão de outros dispositivos e a transferência de fotos.  Ele também vem equipado com o Microsfot Windows XP Home.

Através do processador Intel® Atom™, este netbook providencia as funções básicas de um notebook e se torna um computador secundário para o usuário.  A Lenovo oferece o IdeaPad S10e em dois configurações, uma delas com 512 MB de memória e um disco rígido de 80 GB e a outra com 1 GB de memória e um disco rígido de 160 GB.  A capacidade de processamento e armazenamento faz com que o IdeaPad S10e seja ideal para colocar uma variedade de informação, que vão do armazenamento de imagens até documentos de trabalho. A Lenovo projetou este netbook para reduzir a emissão de calor em áreas de contato-chaves tais como a parte inferior do computador, o descanso de pulso e o teclado.  Além disso, o OneKey™ Rescue System3 da Lenovo ajuda os usuários a recuperar os seus dados pressionando apenas um botão caso aconteça algum erro do sistema ou seja contaminado por um vírus.

Preços e Disponibilidade
O nebtook IdeaPad S10e estará disponível em março, preço sob consulta. Este produto estará disponível por meio dos parceiros de negócios da Lenovo e website www.lenovo.com.

Sobre a Lenovo
A Lenovo é a quarta maior companhia de computação pessoal do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e  possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve, manufatura e comercializa no mundo todo, produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Para mais informações sobre a empresa acesse: www.lenovo.com.

1IDC. Worldwide Ultra-Low Cost Notebook 2008-2012 Forecast, Doc #212030, Maio de 2008.

2Serviço WWAN: Requer que o usuário compre o cartão de banda larga móvel. Requer um contrato por separado com alguns fornecedores do serviço e está sujeito a aprovação  creditícia, a termos e contratos, plano de tarifas e mapas de cobertura do servidor aplicáveis. O serviço está disponível em alguns mercados metropolitanos, ele não está disponível em todas as áreas. O fornecedor do serviço e não a Lenovo é o único responsável pelo serviço. É possível que os clientes da Lenovo sejam contactados depois da compra para a ativação do serviço. Restrições de crédito especial e de permanência e despesas adicionais podem ser aplicados ao roaming internacional. Conexão de rede, software de terceiros, hardware adicional e/ou subscrição para um serviço de um terceiro podem ser requeridos para certas soluções/aplicações. Restrições adicionais são aplicadas. A oferta está sujeita a mudança.

3One Key™ Rescue System requer o Windows XP e ele retorna às configurações predeterminadas de fábrica a menos que o usuário ative a recuperação até os últimos dados salvos. O AntiVirus requer um mínimo de 1 GB de memória.