Notícias

Lenovo lança o ThinkPad W700 e aposta em tela dupla na workstation móvel - (BR)

   

Elaborado para um público exigente combina inovação e performance ao seu exclusivo design

São Paulo, março de 2009 –
A Lenovo, um dos maiores fabricantes de computadores pessoais do mundo, sempre preocupada em offerecer aos seus usuários o que há de mais atual no mercado, apresenta sua nova workstation móvel, o ThinkPad W700. Com tecnologia de duas telas é a primeira a oferecer uma engenharia complexa e eficiente para aqueles que necessitam de praticidade aliada a um excelente desempenho. Para simplificar o dia-a-dia destes profissionais, o novo ThinkPad acaba se tornando um facilitador às mais exigentes áreas como criação de conteúdo digital, design, fotografia, engenharia, arquitetura, entre outros.

O espaço adicional da tela com dois monitores ajuda a aumentar a produtividade do usuário. Sua segunda tela desliza facilmente da tampa do PC, por trás da tela principal podendo ser ajustada a uma inclinação de até 30 graus, adaptando-se ao melhor ângulo de visualização do usuário. Ela complementa a tela principal (WUXGA 400-nit) que fornece até duas vezes mais brilho e sua ampla gama de cores permite obter o dobro da intensidade de cor.

“O ThinkPad W700 fez com que o time de desenvolvimento da Lenovo fabricasse um notebook que ao mesmo tempo somasse praticidade e performance a um complexo ambiente de trabalho indiferente de onde o usuário esteja. Existiu também a preocupação de atingirmos um equilíbrio entre tamanho e funcionalidade aliada a necessidade de um equipamento que suportasse processar a temperaturas menores e ainda mais silencioso, afirmou Luciano Beraldo, Gerente de Notebooks da Lenovo.

A segunda tela da ThinkPad W700 inclui funções avançadas como o primeiro digitalizador integrado do mercado que oferece alta resolução e controle mais sensível de pressão da tela. Alguns modelos também incluem o calibrador da cor que ajusta de forma rápida e automática a cor da tela oferecendo imagens reais e em 2D e 3D.

Sua performance de gráficos e processamento inclui as opções de processadores móveis Intel® quad core e extreme com discos rígidos duplos opcionais com configurações RAID e opções de gráficos móveis NVIDIA® Quadro FX. Pode conter até 8GB de memória DDR3 de alta velocidade e opções de armazenamento de unidade em estado sólido e das unidades tradicionais de disco rígido com até 960GB de armazenamento total. A workstation móvel também possuie certificações de mais de 20 aplicações independentes de software.

Possui gravadora/reprodutor de DVD opcional e cartão falsh compacto UDMA de alta velocidade, suporte para Dual Link DVI, Display Port e VGA, um leitor de múltiplos cartões 7 em 1 e cinco portas USB. Apresenta WiFi e alguns modelos são compatíveis com WiMAX. As funções de segurança incluem um leitor de impressões digitais opcional, um leitor de cartão inteligente e discos rígidos com criptografia completa de disco.

Preço e Disponibilidade
A workstation móvel ThinkPad W700 estará disponível no Brasil a partir de março por meio do site www.lenovo.com, com preços sob consulta.

Sobre a Lenovo
A Lenovo é dedicada à construção dos melhores computadores pessoais do mundo. O modelo de negócio da Lenovo é desenvolvido com inovação e eficiência operacional, voltado para a satisfação dos clientes, assim como foca investimentos em mercados emergentes. Formado pela aquisição da antiga IBM Personal Computing Division pela Lenovo Group, a companhia desenvolve, fabrica e comercializa produtos tecnológicos confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar com serviços utilizados mundialmente A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Xangai e Shenzhen (China) e Raleigh (Estados Unidos). Para mais informações, consulte www.lenovo.com.