Notícias

Lenovo lança ferramenta que mede a economia de energia em sua linha ThinkCentre - (BR)

   

São Paulo, março de 2009 – Cada vez mais se consolidando como uma empresa sustentável e engajada em disseminar idéias conscientes a Lenovo, uma das principais fabricantes de computadores do mundo, anuncia em seu site brasileiro a Calculadora de Energia para desktops da linha ThinkCentre.

Desenvolvida com base em testes reais de consumo de energia realizados pela empresa, a ferramenta determina a economia praticada na linha de Desktops ThinkCentre e monitores. “Os computadores Lenovo têm o selo de classificação EPEAT e Energy Star 4.0 que atestam que os produtos são considerados verdes, pois consomem menos energia e são fabricados com materiais reciclados. Além disso, certificados pelo EPEAT, os monitores da empresa detém 20 classificações máximas o que exemplifica cada vez mais a preocupação e responsabilidade da empresa com o meio ambiente.”, afirma Jorge Moncau, Gerente de Produtos - Desktops.

O serviço permite que você faça previsões quanto aos gastos de energia de acordo com o número de máquinas em sua empresa. Além disso, qual foi sua economia de gasolina, quanto CO2 você deixou de emitir e quantas árvores foram preservadas. Tudo será calculado a partir das opções escolhidas pelo usuário entre modelos disponíveis, processadores, monitores etc.

A Calculadora Lenovo ThinkCentre fornece uma estimativa e deve ser utilizada apenas como um guia. A empresa ressalta que o uso adequado do equipamento e a consequente a efetiva redução nos custos depende da utilização de cada usuário.

1. O custo de energia, medido em KW/h (quilowatt/hora), é baseado no valor cobrado pela empresa de eletricidade da Cidade de São Paulo.

2. Os fatores de impacto ambiental do consumo de energia são do Departamento de Energia dos EUA e podem ser encontrados no site www.localcooling.com (em inglês
).

Sobre a Lenovo
A Lenovo é a quarta maior companhia de computação pessoal do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e  possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve, manufatura e comercializa no mundo todo, produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Para mais informações sobre a empresa acesse: www.lenovo.com.