Notícias

Novo ThinkCentre Lenovo Série M conta com tecnologia Power Manager pela primeira vez - (BR)

   

PC’s ainda mais inovadores, M58 e o M58p permitem o controle a distância do consumo de energia

São Paulo, março de 2009 -
A Lenovo, quarta maior fabricante de computadores pessoais do mundo, apresenta os mais novos integrantes da família ThinkCentre: o M58 e o M58p. Sempre consciente com sua responsabilidade ambiental a empresa equipou seus desktops com a tecnologia Power Manager, que faz parte do pacote ThinkVantage já presente em seus notebooks. Disponíveis pela primeira vez em desktops, a ferramenta permite a seus usuários controlar de maneira remota o gasto de energia, diminuindo os custos relacionados a ela.

Ecologicamente corretos, mais seguros e melhor gerenciáveis, o M58 e o M58p, podem ser programados para desligar à noite ou durante os finais de semana, por exemplo. Os desktops receberam a classificação GOLD pelo EPEAT (Ferramenta de Avaliação Ambiental de Produtos Eletrônicos), certificando-os como um dos mais ecológicos do mercado. Eles também foram aprovados pelos testes do Instituto Ambiental GREENGUARD, que analisa a presença de 2mil potenciais contaminantes nocivos e contudo, receberam o certificado GREENGUARD para crianças e escolas. “A Lenovo fica muito satisfeita em desenvolver computadores com tecnologias inovadoras, que permitem que seus usuários façam um uso mais eficiente e consciente de energia”, comenta Jorge Moncau, gerente de desktops da Lenovo Brasil.

Por usar o Power Manager e conter as Tecnologias Intel®vPro™, o ThinkCentre M58p tornou-se o desktop com o menor custo de aquisição de toda a linha. Os dois computadores também são os primeiros compatíveis com o Hardware Password Manager (HPM), que permite a supervisão dos usuários, administradores, BIOS e senhas de disco rígido.  O HPM estará disponível a partir de abril de 2009 e requer a compra de um software, separadamente.

Disponível em dois tamanhos – torre e ultra-compacto, o M58p oferece a melhor performance com a tecnologia de processamento Intel® vPro™: Intel® Core™2 Duo E8x00 ou Core™2 Quad Q9xx0. O ThinkCentre M58 vem com chipset Intel® Q45 com ICH10-DO. Os ThinkCentre M58 e M58p são também mais silenciosos e com melhor controle da temperatura que os modelos anteriores. Em todos os tamanhos, os sistemas são até seis decibéis mais silenciosos que os antecessores ThinkCentre M57 e M57p e o disco rígido e o módulo de potência de processamento funciona com melhor controle de temperatura. Ao adotar esta nova tecnologia, os M58 e M58p são os primeiros ThinkCentre’s com Displayport integrado.

Preços e Disponibilidade
Os preços dos desktops ThinkCentre M58 e M58p sob consulta. Para mais informações acesse o site: www.lenovo.com.

Sobre a Lenovo
A Lenovo é dedicada à construção dos melhores computadores pessoais do mundo. O modelo de negócio da Lenovo é desenvolvido com inovação e eficiência operacional, voltado para a satisfação dos clientes, assim como foca investimentos em mercados emergentes. Formado pela aquisição da antiga IBM Personal Computing Division pela Lenovo Group, a companhia desenvolve, fabrica e comercializa produtos tecnológicos confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar com serviços utilizados mundialmente A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Xangai e Shenzhen (China) e Raleigh (Estados Unidos). Para mais informações, consulte www.lenovo.com.