Notícias

A Lenovo anuncia a chegada do ThinkCentre A62 ao Brasil - (BR)

   

Mais ecológica, a família de desktops empresariais ajuda na redução de custos e apresenta
melhor estabilidade de plataforma


São Paulo, 09 de Fevereiro de 2009- A Lenovo, uma das maiores fabricantes de computadores pessoais do mundo, apresenta sua nova família ThinkCentre A62 em duas versões - torre e mesa. Os computadores possuem tecnologia AMD e incorporaram importantes funções e serviços que dão suporte à indústia e visam no auxílio às empresas por meio de soluções cada vez mais rentáveis.

“Os departamentos de TI no mundo dos negócios não gostam de mudar”, diz Jorge Moncau, Gerente de Produtos Desktops da Lenovo. “O novo ThinkCentre A62 foi fabricado para oferecer às empresas computadores mais duradouros, que combinam performance, gerenciamento e responsabilidade ambiental”, afirma Moncau.

“A Lenovo preocupou-se também com a questão ambiental. Por isso, o ThinkCentre A62 possui a certificação GREENGUARD, EPEAT Gold e cumpre com os critérios ENERGY STAR 4.0.  Além disso, como acessório, o sistema apresenta o exclusivo teclado ecológico com leitor de impressões digitais, feito com 35% de material reciclado”, ressalta Moncau.

A família ThinkCentre A62 entrega uma estabilidade de 15 meses, sem mudanças no hardware, mantendo o usuário atualizado com as últimas tecnologias. Conta com uma redução de até 40% no consumo de energia elétrica em comparação ao seu predecessor; o A61, devido à eficiência dos novos processadores AMD. Como opcional, apresenta suporte ao Dash 1.1, ferramenta de fácil uso que permite gerenciamento remoto do sistema  (inicializar, auditar e atualizar).

Acompanha também a tecnologia ThinkVantage, conjunto integral de ferramentas de produtividade e gerenciamento que reduz o custo total de aquisição – TCO - e diminui as tarefas e gastos da equipe de TI.
A performance das placas gráficas é aperfeiçoada através Hybrid CrossFireX™. Possui placa de vídeo DirectX10 integrada e suporte a DisplayPort via placa de video opcional.  O A62 tem o apoio do seviço e suporte da Lenovo através da garantia básica de 3 anos on-site.

Preço e Disponibilidade
A família ThinkCentre A62 está disponível no Brasil a partir de fevereiro por meio do site www.lenovo.com, com preços sob consulta.

Sobre a Lenovo
A Lenovo é dedicada à construção dos melhores computadores pessoais do mundo. O modelo de negócio da Lenovo é desenvolvido com inovação e eficiência operacional, voltado para a satisfação dos clientes, assim como foca investimentos em mercados emergentes. Formado pela aquisição da antiga IBM Personal Computing Division pela Lenovo Group, a companhia desenvolve, fabrica e comercializa produtos tecnológicos confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar com serviços utilizados mundialmente A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Xangai e Shenzhen (China) e Raleigh (Estados Unidos). Para mais informações, consulte www.lenovo.com.