Notícias

Lenovo firma parceria com a Equipe Vodafone McLaren Mercedes de Fórmula 1

   

São Paulo, dezembro de 2008 – A Lenovo, uma das principais fabricantes de computadores pessoais do mundo, está integrando sua tecnologia no coração da equipe Vodafone McLaren Mercedes para enfrentar a temporada 2009 de F1. Os testes já realizados na pista e nos boxes provaram que os notebooks e desktops da Lenovo atendem a todas as necessidades de computação da equipe.

Engenheiros e especialistas da empresa já trabalham na especificação da tecnologia “mobile wireless” e em uma solução mais rápida e eficiente para a equipe nos boxes e no pit wall. Isso em cima de uma plataforma desktop. 

Martin Whitmarsh, CEO do time afirmou: “Tanto a Vodafone McLaren Mercedes como a Lenovo estão comprometidas com as vantagens competitivas de uma engenharia excepcional. Nós estamos confiantes com a contribuição tecnológica significativa que a Lenovo proverá por meio de suas soluções em PCs”.

A parceria com a equipe é uma grande demonstração da excelência tecnológica como principal força da corporação em seu posicionamento no mercado global. A Lenovo é líder na corrida tecnológica por velocidade, confiabilidade e força na computação sem fio. “O desempenho da Vodafone McLaren Mercedes é um dos mais altos da Fórmula 1. Eles utilizam tecnologia de PCs em todas as áreas: projeto e desenvolvimento dos carros, nas corridas e operações cotidianas”, diz Deepak Advani, Senior VP & CMO da Lenovo. “A Lenovo tem uma herança excelente de alta performance em eventos globais e complexos, como os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e esperamos contribuir significativamente com a equipe”, afirma Advani.

As equipes de F1 são usuárias pioneiras da alta tecnologia da computação. A Fórmula 1 é um esporte onde o uso de tecnologia é agressivo e fundamental. Utilizam-se PCs na pista para ligar os carros, adicionar e analisar centenas de pontos de dados transmitidos por eles durante as corridas em qualquer lugar do mundo. Tudo para que se possa, segundo essa análise, otimizar e melhorar os veículos. Com a criação de uma rede de tecnologia da informação global, que fornece os dados em tempo real - da pista até o centro de tecnológico no Reino Unido-, a Vodafone McLaren Mercedes dá um passo à frente dos rivais, pois as análises e decisões tomadas no centro de comando ajudam na decisão da estratégia a ser usada.

“Essa vitrine, que é a Fórmula 1, dá à Lenovo uma excelente plataforma para apresentar as tecnologias de computação pessoal destacadas pela empresa onde inovação, confiança e performance são palavras-chave”, afirma Adriana Gibrail, Diretora de Marketing da Lenovo no Brasil.

Sobre Vodafone McLaren Mercedes
A Vodafone McLaren Mercedes opera uma equipe com mais de 1.000 pessoas localizadas no Centro de Tecnologia McLaren em Woking e nas instalações de desenvolvimento automotriz e de máquinas da Mercedes-Benz em Brixworth no Reino Unido e em Stuttgart na Alemanha. O piloto Lewis Hamilton ganhou campeonato de pilotos em 2008 e a equipe McLaren foi a segunda colocada no campeonato de construtores da F1. Os pilotos da equipe são mundialmente conhecidos e a organização McLaren é conhecida em mercados em desenvolvimento como Índia, China, Brasil e Rússia, áreas estratégicas de crescimento para a Lenovo.