Notícias

Lenovo lança primeira família de notebooks ThinkPad voltada para o mercado SMB

   
ThinkPad SL chega ao mercado brasileiro com plataforma Montevina e associa performance, acessibilidade, serviço e suporte para atender as pequenas e médias empresas

São Paulo, novembro de 2008 -
  A Lenovo, uma das principais fabricantes de computadores do mundo, lança a família de notebooks ThinkPad SL, voltada para um nicho mercadológico cada vez mais maduro e exigente: o SMB. Os três novos modelos SL300, SL400 e SL500 apresentam tecnologias inovadoras, entre elas conexão WiFi de alta velocidade, Bluetooth 2.0 integrado e capacidade multimídia HDMI compatível com DVD Blu-Ray e saída VGA.

Projetados para se adequarem à maneira particular de trabalho desses usuários – em casa, no escritório ou qualquer outro lugar e sempre conectados à internet -, os notebooks contam com elegante design, brilhante cobertura Black Piano, aúdio e vídeo em alta definição e em alguns modelos webcam integrada, leitor de impressões digitais, tela de LED e pacotes de ferramentas desenvolvidos pela Lenovo: Ferramentas Lenovo Care® e Pacote ThinkVantage®. “A quantidade de usuários SMB está crescendo continuamente. Pesquisas realizadas pelo IDC prevêem que em 2009, o segmento manejará 31% do total do mercado de notebooks (incluindo os ultraportáteis) no mundo e em 2011, serão 76,6 milhões de usuários. Observando esse salto resolvemos investir ainda mais dando continuidade ao lançamento do Lenovo 3000 Série E, nosso desktop voltado para as pequenas e médias empresas”, afirma Julião, Diretor de SMB da Lenovo.

O ThinkPad SL se destaca pela sua capacidade multimídia e por permitir aos usuários uma experiência mais simplificada em computação. Projetado para família e o trabalho, os notebooks oferecem mobilidade e portabilidade alinhadas à tecnologia de uma linha repleta de inovações. Com alto-falantes, microfones e leitor de cartões de diversos formatos, eles conseguem agrupar capacidade máxima de 320GB de disco rígido para armazenamento de filmes, fotos e músicas facilitando tanto as apresentações corporativas como substituindo a televisão aos finais de semana em uma viagem. “No meio empresarial, a nomenclatura ThinkPad é sinônimo de liderança. Além de contar com as últimas tecnologias disponíveis no mercado, a série ThinkPad SL possui certificação EPEAT Gold e Silver, declara Luciano Beraldo, gerente de produtos – notebooks da Lenovo. “E comprovam que a responsabilidade ambiental pode andar alinhada a tecnologia, preço e disponibilidade, acrescenta o executivo.

Preços e Disponibilidade
A série ThinkPad SL está à venda com preço a partir de R$ 2.710,00, disponível em nossa loja virtual (www.lenovo.com.br) e em nossos parceiros de negócios.

Sobre a Lenovo
A Lenovo é dedicada à construção dos melhores computadores pessoais do mundo. O modelo de negócio da Lenovo é desenvolvido com inovação e eficiência operacional, voltado para a satisfação dos clientes, assim como foca investimentos em mercados emergentes. Formado pela aquisição da antiga IBM Personal Computing Division pela Lenovo Group, a companhia desenvolve, fabrica e comercializa produtos tecnológicos confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar com serviços utilizados mundialmente A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Xangai e Shenzhen (China) e Raleigh (Estados Unidos). Para mais informações, consulte www.lenovo.com.