Notícias

A Lenovo utiliza o poder das Idéias, as Nuvens e uma proveitosa quantidade de Produtos

   

Pequim, 31 de julho de 2008 – A Lenovo anunciou hoje um programa de marketing projetado para introduzir os computadores pessoais da empresa, as pessoas, os valores e o envolvimento nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 para um público global.

Como Parceira Mundial dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e do Revezamento da Tocha Olímpica, a Lenovo fornece mais de 30.000 peças de equipamento informático e quase 600 engenheiros e técnicos oferecem suporte para o gerenciamento bem sucedido do evento esportivo mais complexo no mundo inteiro. A companhia também criou salas de Internet para os atletas, os treinadores, a mídia e outros membros da família Olímpica perto das sedes.
 
Através do slogan “Incentivar a maior Idéia do mundo”, a Lenovo dará a conhecer sua marca mediante publicidade a nível mundial, programas on-line e atividades on-site nos Jogos Olímpicos.
  
“O equipamento informático e os engenheiros da Lenovo manterão os Jogos  funcionando todos os dias”, disse Deepak Advani, vice-presidente sênior e diretor de marketing da Lenovo. “Nosso slogan Olímpico - “Incentivar a maior Idéia do mundo” – representa a crença da Lenovo de que os Jogos Olímpicos são uma das maiores inspirações da humanidade e a Lenovo está orgulhosa por ser uma força acionadora atrás deles. Todos os elementos do nosso programa de marketing salientam a função integral da Lenovo nos Jogos e reforçam o fato de que os valores Olímpicos são também os valores da Lenovo: boa vontade global, a busca da performance da excelência e de nível internacional.”

Os elementos visuais apresentados nos programas de marketing da Lenovo para os Jogos Olímpicos incluem imagens de produtos de PC que transmitem o objetivo principal da companhia, uma lâmpada elétrica estilizada que incorpora a atual campanha de publicidade e o tema das nuvens utilizado na Tocha Olímpica projetada pela Lenovo, nas cinco cores dos anéis Olímpicos. Os atletas do programa oficial Campeões da Lenovo também aparecem nos recursos visuais.

Publicidade
A publicidade da Lenovo é difundida em anúncios publicitários, ônibus, estações de ônibus e nas sedes em todo Pequim. A publicidade que encabeça a linha de PC “IdeaPad” remarca a capacidade dos PCs Lenovo para dar assistência e criar idéias em  todos lados e inclui uma lâmpada elétrica amarela conhecida pelas culturas mundiais como um símbolo das idéias. As imagens dos produtos são apresentadas em um fundo branco ou azul nítido, e às vezes são apresentados atletas como o chinês Liu Xiang, corredor dos 110 metros com barreiras.

Arquitetura
A Lenovo fabricou várias estruturas no Olympic Green (Parque Olímpico) em Pequim que receberão membros da família Olímpica e vários visitantes. O Showcase da Lenovo nos Jogos Olímpicos é uma instalação de 1.550 metros quadrados (17.000 pés quadrados) que representa as emocionantes experiências interativas que destacam as inovações tecnológicas e atraem os participantes. Por exemplo, os visitantes podem experimentar com a tecnologia de reconhecimento de faces da Lenovo ou criar uma foto deles levando a Tocha Olímpica. A elegante parte externa do prédio destaca os materiais de peso leve e um design nítido representado por um pássaro voando, fornecendo uma visão otimista sobre a tecnologia e o sobre o futuro.

Várias salas de Internet da Lenovo no Main Press Center (Centro de Imprensa) e Vilas Olímpicas em Pequim, Hong Kong e Qingdao permitirão que os atletas, os treinadores e os jornalistas possam navegar pela Internet, jogar jogos, manter blogs, estar em contato com amigos, a família e colegas e assistir às disputas esportivas.

Programa Pin
A equipe da Lenovo lançou mais de 10 pins, um elemento de boa vontade, de comércio e de amizade adorado universalmente. Os pins combinam as tecnologias da Lenovo com sedes e imagens icônicas dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, como o Estádio Nacional “Bird´s Net” e o Centro Aquático Nacional “Water Cube”. Eles ás vezes contêm peças móveis, incluindo notebooks que se desdobram para mostrar os atletas Olímpicos na tela.

Uniformes, ofertas nas lojas e no local
Com quase 600 engenheiros e técnicos que representam a Lenovo em Pequim, a equipe Olímpica da Lenovo criou um uniforme que os apresenta como embaixadores da marca e os mantêm frescos quando faz calor. O uniforme mostra as cinco cores dos aneis Olímpicos em designs como a “nuvem de promessa” da Tocha Olímpica, colocados sobre um fundo branco maravilhoso. O design também aparecerá em sinalizações, cordões de segurança e crachás de identificação. Além disso, a loja de vendas da Lenovo localizada dentro da Super Loja dos Jogos Olímpicos oferecerá produtos com licença da Lenovo como as memory keys USB com o tema da tocha, mouse com a forma do mascote Olímpico, entre outros.

Reconhecimento para os funcionários
Os funcionários da Lenovo de todas partes do mundo desfrutarão os Jogos Olímpicos em Pequim, assistindo às disputas esportivas, conhecendo sobre a cultura e história chinesa e sentindo orgulho pelos sistemas informáticos da companhia nas operações para os Jogos. Os eventos e as comunicações dos funcionários têm se focalizado nos Jogos durante vários meses, como as reuniões dos funcionários sobre assuntos esportivos, competições de fotos e concursos sobre trivialidades dos Jogos.

Web
A Lenovo lançou um programa e um sítio web de blogs (www.lenovo.com/voicesofthegames) para os atletas que treinam para competir nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. A Lenovo forneceu notebooks IdeaPad e outros e câmeras de vídeo para mais de 100 atletas de mais de 25 países e 29 esportes.

Descrição da equipe de Marketing da Lenovo
O programa de marketing da Lenovo foi criado pela equipe Olímpica de Marketing da Lenovo, uma equipe global que inclui os membros principais da China, dos EUA, da Índia e de outros países.
  
“Nosso programa de marketing nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 está altamente integrado e conta com o suporte de uma excelente equipe gobal de expertos de marketing, comunicações, publicidade, design gráfico e arquitetônico, produção de web e multimídia”, disse Alice Li, vice-presidente de marketing Olímpico da Lenovo. “Nós temos fornecido experiência e recursos a nível global e formamos parcerias com agências reconhecidas a nível internacional. Os Jogos Olímpicos têm sido uma excelente maneira de unir a Lenovo com nossos parceiros de marketing em uma eficiente equipe global.”

Sobre a Lenovo
Lenovo (992) (ADR: LNVGY) se dedica a fabricar os computadores pessoais mais inovadores do mundo. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte, E.U.A. Para mais informações, visite www.lenovo.com.