Notícias

“Vozes dos Jogos Olímpicos”A Lenovo lança um Programa de Blogs para os atletas que viajam a Pequim

   
PEQUIM, 24 de julho de 2008 -  A Lenovo anunciou hoje que lançou um programa de blogs e website para aqueles atletas que estão treinando para competir nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Este programa vai produzir uma histórica mudança do movimento olímpico - estes são os primeiros Jogos Olímpicos em que os atletas poderão escrever seus comentários durante a competição mesma.  

A Lenovo proporcionou IdeaPads, outros notebooks e vídeo câmeras a mais de 100 atletas de mais de 25 países e de 26 esportes diferentes que se comprometaram a participar no programa de blogs.  Os seus blogs são apresentados no website www.lenovo.com/voicesofthegames. A Lenovo é a Parceira Mundial dos Jogos Olímpicos e do Revezamento da Tocha, proporcionando mais de 30.000 peças de equipamento informático para gerenciar as operações dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.  Os atletas também poderão utilizar as salas de internet da Lenovo dentro da Vila Olímpica, usando os computadores para manter o blog, enviar correios eletrônicos ou navegar pela internet.

Até 2008, os atletas podiam escrever blogs só até o dia da abertura dos Jogos Olímpicos, e podiam continuar com eles após a conclusão dos Jogos.  Este ano, as novas regulamentações do Comitê Olímpico Internacional permitem que os atletas escrevam seus blogs comentando suas experiências fora do campo do jogo durante os 17 dias da competição.  

“Os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 criarão a primeira experiência verdadeira de Web 2.0, em que atletas, fãs, patrocinadores e telespectadores poderão interagir e colaborar pela internet”, disse Deepak Advani, Vice-Presidente Sênior e Diretor Executivo de Marketing da Lenovo.  “Queremos providenciar tecnologia de informática pessoal que ajude os atletas a se comprometerem com a comunidade mundial que está apaixonadamente interessada na competição, no treinamento e naquelas experiências que permaneceram desconhecidas até agora.  Queremos que os atletas alcancem seus sonhos e que os compartilhem com o mundo”.  

A Lenovo começou por oferecer tecnologia de informática pessoal aos atletas em abril de 2008, pedindo-lhes simplesmente que utilizem os notebooks IdeaPad e as vídeo câmeras para compartilhar suas experiências mediante o blog. A Lenovo não exige que os atletas façam comentários sobre o uso do equipamento informático nem que eles assinem contratos para fazer parte deste projeto. Muitos deles nunca usaram um blog antes, e a empresa está ajudando-os a começar através de ferramentas e sugestões. Alguns -como o campeão de remo australiano Drew Ginn- são entusiastas usuários e já adotaram sofisticadas ferramentas e tecnologias para a publicação de blogs.  

“Escrever um blog me dá a oportunidade de refletir sobre a experiência de um remador se preparando para os Jogos Olímpicos de Pequim” disse Ginn. “Temos horas de treinamento e múltiplos campos de seleção, provas, eventos e competições.  Eu conheço muitos competidores, atletas e colegas que me inspiram ao longo do caminho, e o meu blog é a maneira que eu tenho para oferecer essas experiências ao público do mundo inteiro”.

Sobre a Lenovo
Lenovo (HKSE: 992)(ADR: LNVGY) se dedica a fabricar os computadores pessoais melhor projetados do mundo. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar.  A Lenovo possui importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Beijing, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. Para mais informações, visite www.lenovo.com.

Pontos de destaque
1960 foi o primeiro ano em que os Jogos Olímpicos foram transmitidos nas principais redes televisivas.   Em 2006, a NBC transmitiu o primeiro evento olímpico ao vivo pela internet.  Em 2008, a Lenovo está por trás de outra inovação olímpica – Vozes dos Jogos Olímpicos – que lhe permite acompanhar 100 atletas olímpicos de 25 países à medida que eles colocam seus comentários em blogs durante sua estada em Pequim.   

Estes Jogos olímpicos criarão a primeira verdadeira experiência Web 2.0.  A Lenovo criou Vozes dos Jogos para produzir uma histórica mudança no movimento olímpico – estes serão os primeiros Jogos Olímpicos em que os atletas colocarão seus comentários em blogs durante o período da competição.

Proporcionamos tecnologia de informática pessoal para possibilitar que atletas e fãs façam parte de uma comunidade global interessada na competição, nos treinamentos e nesses tipos de experiências que permaneceram desconhecidas até agora.  

A companhia providenciou notebooks IdeaPad e vídeo câmeras a mais de 100 atletas de mais de 25 países e 27 esportes.  Os participantes representam cada continente presente nos Jogos.  Seus blogs aparecerão no website www.lenovo.com/voicesofthegames. Os atletas terão seus computadores e poderão colocar seus comentários no blog quando eles quiserem.  

Mensagens adicionais
Estes atletas exemplificam as histórias reais dos Jogos.  Atletas que poderão ganhar uma medalha ou não, mas se esforçaram, perserveraram e sacrificaram anos da sua vida para fazer parte destas poucas semanas em agosto, quando o mundo voltar sua atencão para Pequim.

Apoiar estes atletas na criação dos seus próprios blogs muda a experiência televisiva.  Quando você vê competir um atleta e, depois, você pode ler imediatamente o que ele pensa, essa é uma imensa diferença na experiência do telespectador dos jogos olímpicos.  

Os fãs que lêem os blogs estão ansiosos por saberem sobre seus atletas favoritos e eles gostariam de continuar engajados na viagem, bem como durante os Jogos Olímpicos, portanto, pedimos aos atletas que coloquem seus comentários pelo menos uma vez por semana.    

Encorajamos os atletas para que compartilhem suas experiências e vozes reais com o mundo por meio dos seus blogs, ao mesmo tempo que cumprem com as regras estabelecidas pelo IOC , pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim e pelos Comitês Olímpicos Nacionais.