Notícias

Brasileiro que ganhou promoção da Lenovo e do Google conduz a Tocha Olímpica em Pequim 2008

   

São Paulo, 16 de junho de 2008 – A Lenovo, uma das maiores empresas de PCs no mundo, responsável pela criação da tocha olímpica e patrocinadora do Revezamento da Tocha e dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, em parceria com a Google lançou no início de agosto de 2007 um programa para busca de "inovadores". Em uma primeira etapa foram recebidas mais de 6 mil redações vindas de países como Argentina, Brasil, Canadá, Alemanha, Índia, Itália, Japão e Estados Unidos e 18 finalistas foram selecionados para participar da segunda etapa. Nela, os participantes enviaram filmes de 30 segundos mostrando ou descrevendo porque se consideravam inovadores - uma forma imaginativa e criativa para participar do Revezamento da Tocha Olímpica. Dentre os três ganhadores havia um brasileiro: Mateus Laurito Del Conte, que foi escolhido por voto popular e conduziu a Tocha Olímpica nessa última quarta-feira, dia 11 de junho, em Shangri-la, China.

Os três ganhadores foram escolhidos pelo público, foram eles:
 

  • Diana Mondino, Argentina: Professora e mãe de dois filhos. Diana gosta de literatura e música clássica. Seus esportes olímpicos favoritos são esgrima, remo e navegação.


  • Mateus Laurito Del Conte, Brasil: Como um músico dedicado, Mateus sempre assistiu aos eventos Olímpicos pela televisão, gosta, especialmente, de ginástica, judô e voleibol. O músico cresceu e mora em Rio Claro, cidade do interior do Brasil.


  • Erin Roy, Canadá: Esposa e mãe de dois filhos, Erin é uma admiradora dos Jogos Olímpicos, que sempre foram sua inspiração para atingir seus objetivos. Como assessora financeira, Erin está emocionada em participar deste evento.

 
“Como patrocinador mundial do Revezamento da Tocha Olímpica, a Lenovo está muito entusiasmada por ter oferecido essa oportunidade de ser condutor da tocha ao público”, disse Adriana Gibrail, diretora de marketing e comunicação da Lenovo Brasil. “Diante da busca e das plataformas de pesquisa da Google e com a ajuda do público, conseguimos identificar três ”inovadores” apaixonados que demonstraram claramente seu espírito Olímpico com os vídeos exclusivos e pensamentos inteligentes. Ficamos orgulhosos em fazer com que estes três indivíduos fizessem parte da história dos Jogos Olímpicos”, completa Gibrail.
 
A Tocha foi acesa oficialmente em Olímpia, na Grécia, em março de 2008. Ela está viajando por 21 cidades nos cinco continentes, incluindo Londres, Paris, São Francisco, Camberra, Mumbai e Nagano, seguindo por Hong Kong e Macau, ficará 97 dias na China Continental para depois seguir ao seu destino final em Pequim. No dia 8 de agosto de 2008, marca-se o início dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
 
Sobre a Lenovo
Lenovo é dedicada à construção dos melhores computadores pessoais do mundo. O modelo de negócio da Lenovo é construído em inovação, eficiência operacional e satisfação dos clientes, assim como focando investimentos em mercados emergentes. Formado pela aquisição da antiga IBM Personal Computing Division pela Lenovo Group, a companhia desenvolve, fabrica e comercializa produtos tecnológicos confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar com serviços a nível mundial. A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Beijing, Xangai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. Para mais informações consulte www.lenovo.com