Notícias

Lenovo se prepara para a última prova tecnológica antes dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008

   

Com 580 engenheiros treinados em um ano chegou a hora do teste final

São Paulo, 01 de maio de 2008 – A Lenovo de 9 a 12 de junho participará em Pequim do último teste integral dirigido pelo Comitê Organizador de Pequim para os Jogos Olímpicos (BOCOG). Tanto o equipamento físico como as milhares de pessoas que o supervisionam participarão de uma simulação de três dias de atividades intensivas dos jogos. A prova demandará que os participantes ponham em prática o gerenciamento de um conjunto de problemas e situações potenciais – equipamento perdido, cabos cortados, violação à segurança, falhas no sistema etc. Quase 95% dos equipamentos de informática da Lenovo localizado em cada sede será utilizado durante os dias de prova.

Os produtos da empresa foram cuidadosamente escolhidos por suas soluções tecnológicas dos Jogos Olímpicos e do evento teste "Good Luck Beijing", que durante um ano testou aproximadamente 30.000 peças como desktops, notebooks, monitores, servidores, entre outros, provando o potencial dos produtos para encarar o desafio.

“A Lenovo se sente satisfeita ao anunciar o bem-sucedido evento-teste "Good Luck Beijing" que provou a solidez tanto da estrutura de hardware como da equipe de técnicos. O próximo desafio será a prova integral, na qual o BOCOG apertará o botão implementando todos os sistemas tecnológicos e procurando qualquer coisa que possa dar errado. Sabemos que nossos computadores e a nossa equipe de engenheiros, superará este desafio com talento e determinação", afirmou Alice Li, Vice-Presidente de Marketing Olímpico da Lenovo.  “Essa é uma grande demonstração de trabalho oferecido pela Lenovo, atestando a qualidade e o bom desempenho dos produtos e serviços da empresa”, afirma Adriana Gibrail, Diretora de Marketing da Lenovo Brasil.

Os Equipamentos e as competições
Durante os Jogos Olímpicos 2008, 630 competições serão realizadas em 17 dias, uma seguida da outra. A maior parte do equipamento da Lenovo executará aplicações críticas, tal como o Sistema de Gerenciamento dos Jogos que manejará funções como: a creditação, o transporte, os registros sobre as competições, as qualificações e as tarefas dos funcionários e voluntários.  Os demais equipamentos da Lenovo suportarão o pessoal da companhia que estiver nas diferentes sedes e nas salas de internet na vila dos atletas, dentre algumas localizações. O equipamento nas sedes de competição estarão funcionando continuamente, das 6 a.m até meia-noite e nas sedes de não competição 24 horas.

Para operar e manter esta complexa infra-estrutura informática, a Lenovo treinou 580 dos seus melhores engenheiros para garantirem um funcionamento sem dificuldades, que serão testados por meio de estritos exercícios práticos e simulacros. Todos eles foram treinados para operar e consertar os notebooks e desktops a serem usados nos Jogos Olímpicos. Aqueles que trabalham com os servidores receberão dois dias de treinamento a mais. Além desta preparação, o BOCOG realizará treinamentos por separado com as equipes de engenheiros da Lenovo e com as dos outros parceiros olímpicos para garantir um funcionamento bem-sucedido durante os Jogos Olímpicos.

As imagens e seqüências de vídeo tanto dos computadores Lenovo como dos técnicos trabalhando nas diferentes sedes olímpicas, bem como os gráficos explicativos sobre a solução tecnológica podem ser baixados no site http://www.lenovointranet.com/olympic/.

Sobre a Lenovo
Lenovo é dedicada à construção dos melhores computadores pessoais do mundo. O modelo de negócio da Lenovo é construído em inovação, eficiência operacional e satisfação dos clientes, assim como focando investimentos em mercados emergentes. Formado pela aquisição da antiga IBM Personal Computing Division pela Lenovo Group, a companhia desenvolve, fabrica e comercializa produtos tecnológicos confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar com serviços a nível mundial. A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Beijing, Xangai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. Para mais informações consulte www.lenovo.com