Notícias

Lenovo anuncia aliança estratégica com Instituto Ayrton Senna

   

São Paulo, 15 de abril de 2008 – A Lenovo, uma das principais fabricantes de computadores pessoais do mundo, assinou este mês uma aliança estratégica com o Instituto Ayrton Senna, através da qual contribuirá em grande escala para o desenvolvimento de crianças e adolescentes no Brasil.

 

Como parceira estratégica do Instituto Ayrton Senna, a Lenovo oferecerá várias ações relacionadas à melhoria dos sistemas de gestão da entidade e complementação dos sistemas de gerenciamento de informações e procedimentos, além de participar de projetos sociais através da doação de computadores e notebooks.


 

“Somos uma empresa jovem e comprometida com seu papel social no Brasil, um trabalho que nasce através do Instituto Ayrton Senna, uma entidade com credibilidade internacional com um histórico brilhante de serviços prestados na área de educação. Estamos muito satisfeitos com esta aliança, e pretendemos mostrar resultados concretos muito rapidamente”, afirma Marcelo Medeiros, presidente da Lenovo Brasil.

 

Desta forma o Instituto Ayrton Senna poderá aumentar sua eficiência operacional, ganhando produtividade nos processos e nos sistemas de apoio, e, conseqüentemente, ampliando o alcance de sua atuação em grande escala através de uma infra-estrutura mais robusta em termos tecnológicos. “Esta aliança é um investimento estratégico e inovador, que marca uma mudança de paradigma na maneira de contribuir com projetos de responsabilidade social. Estamos investindo no núcleo da gestão do Instituto Ayrton Senna, ao invés de participar somente em projetos individuais através de doação de equipamentos”, complementa Medeiros. 


 

“A parceria com a Lenovo vem reforçar a nossa crença de que todos podem dar a sua contribuição para a construção de um Brasil melhor. E para isso basta colocar a sua expertise em favor de uma causa que gere grandes mudanças. Ter a Lenovo ao nosso lado nos estimula ainda mais a seguir em frente, porque contamos com sua competência e inovação tecnológica para garantir educação de qualidade a crianças e jovens de todo o País”, diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

 

Sobre a Lenovo
Lenovo é dedicada à construção dos melhores computadores pessoais do mundo. O modelo de negócio da Lenovo é construído em inovação, eficiência operacional e satisfação dos clientes, assim como focando investimentos em mercados emergentes. Formado pela aquisição da antiga IBM Personal Computing Division pela Lenovo Group, a companhia desenvolve, fabrica e comercializa produtos tecnológicos confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar com serviços a nível mundial. A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Beijing, Xangai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. Para mais informações consulte www.lenovo.com.br.

 

Sobre o Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna atua desde 1994 com o objetivo de desenvolver o potencial das novas gerações. Para isso desenvolve programas educacionais que já atenderam 7.896.146 crianças e jovens, em 25 estados brasileiros, com 410.770 educadores capacitados de 10.670 organizações parceiras (organizações não-governamentais, escolas e universidades). É a única organização não-governamental no mundo a conquistar o título de Cátedra em Educação e Desenvolvimento Humano, da rede de cátedras da UNESCO. Para mais informações sobre o Instituto Ayrton Senna, acesse www.senna.org.br.