Notícias

Lenovo lança campanha olímpica com fins filantrópicos a nível mundial

   

Pequim, 6 de fevereiro de 2008 – Para marcar a contagem regressiva de seis meses para o começo dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, a companhia de PC Lenovo, Parceira Mundial do Revezamento da Tocha Olímpica e Patrocinadora PRINCIPAL dos Jogos Olímpicos, anunciou hoje uma campanha filantrópica online a nível mundial que começará em 8 de fevereiro de 2008 no Reino Unido. Enquanto o desenvolvimento do Revezamento da Tocha Olímpica de Pequim 2008 pelo mundo, um leilão da Lenovo começará cada semana em um país diferente durante a contagem regressiva dos Jogos Olímpicos. O leilão inclui notebooks de edição limitada inspirados na Tocha Olímpica Pequim 2008 projetada pela Lenovo.

Os assuntos recentemente anunciados para o revezamento da tocha, que compartilham a mesma temática e inspiração, são a lanterna que levará a chama pelo mundo e a pira que é acesa no final do dia do revezamento em cada cidade.

Nos próximos seis meses, uma série de notebooks temáticos com o design de "Nuvem de Promessa" da Tocha Olímpica estarão disponíveis para o leilão em www.lenovohopefundauctions.com por períodos de dez dias. Vários destes notebooks de edição limitada estarão autografados pelos Campeões Lenovo – representantes dos atletas – oferecendo aos fãs a oportunidade de ofertar e possuir uma parte da história das Olimpíadas. Os leilões terão lugar em: Japão, Austrália, Reino Unido, França, Rússia, EUA, Hong Kong, Argentina, China, Índia, Brasil e Canadá. Durante a última semana prévia aos Jogos Olímpicos Pequim 2008 e como finalização do programa, 12 notebooks serão subastados, um por cada participante. Um total de 36 notebooks Lenovo de edição limitada serão subastados a nível mundial.

O cento por cento dos ganhos gerados pela subasta através da Lenovo Hope Fund serão destinados a alguns programas de filantropia, incluindo o programa Right to Play (Direito a brincar). Em clara sintonia com o patrocínio da Lenovo para os Jogos Olímpicos, o programa estará focalizado em microfinanciamentos, no desenvolvimento de pequenas e médias empresas e em promover os esportes nas comunidades de crianças.

“Nos compraz oferecer aos fãs a oportunidade única de ser os donos destes exclusivos notebooks com o design da Tocha Olímpica", disse Deepak Advani, Vice-presidente Sênior e Diretor de Marketing da Lenovo. “Assim como nossa tecnologia encurta distâncias físicas em distintas partes do mundo, o objetivo da Lenovo é fazer o mesmo mediante investimentos sociais. Com o espírito olímpico de internacionalismo e cooperação, é mais adequado que estes notebooks com o design da Tocha Olímpica tenham sua função em benefício de uma boa causa".

Os campeões selecionados pela Lenovo que participarão no leilão são:

“Além de ter a possibilidade de cooperar com obras de caridade no mundo inteiro, esta é uma oportunidade única para os fãs de terem uma parte da história das Olimpíadas”, disse Kerri Walsh.

O leilão sera transmitido ao vivo em um micro-sítio da Lenovo: www.lenovohopefundauctions.com. Cada licitante será direcionado a uma lista específica de um país onde achará informação adicional sobre o notebook e o processo de leilão no seu idioma nativo. Os licitantes serão qualificados previamente para subastar em dólares norte americanos através de Kompolt, uma agência de leilões on line especializada em leilões promocionais e de caridade de alto perfil e valor. Devido às restrições e políticas de exportação, o notebook com o design da Tocha Olímpica somente poderá ser adquirido para uso no país designado.

Como o lema “Nuvem de Promessa" no qual se baseia o design, a tampa do notebook apresenta urpreendentes espirais em vermelho oscuro com um fundo prateado. Devido a que as configurações do computador e a capacidade de vendas variam segundo o Mercado, Lenovo adicionou seu design baseado na Tocha Olímpica aos notebooks daqueles mercados para os quais foram configurados, com o ojetivo de gerar este leilão a nível mundial. O produto para subastar será o notebook Lenovo 3000 V200 com a tampa do design projetado com o tema da Tocha Olímpica. Na China, o produto a ser oferecido será o notebook Tianyi F21 da Lenovo com a mesma tampa.

Sobre o design do notebook Lenovo com o tema da Tocha Olímpica A premiada equipe de design da Lenovo esteve mais de 10 meses trabalhando com o design da tocha. Em total, mais de 30 especialistas em design da Lenovo estiveram envolvidos no projeto da tocha. A equipe era realmente multinacional, incluindo desenhistas da Alemanha, da Cingapura, dos E.U.A., do Japão, da Nova Zelândia, da Itália e da China. Para o design da tocha que resultou a ganhadora na seleção, o grupo do Centro de Design de inovações da Lenovo utilizou materiais e técnicas inovadoras, de mecanizado de precisão aplicado à liga de alumínio e magnésio para as curvas com forma de pergaminho que formam o corpo da tocha, até o uso de pintura engomada para criar a primeira tocha na história das Olimpíadas que gera uma sensação de uma mão pegando à outra. Como o lema “Nuvem de Promessa" no qual se baseia o design, a tampa do notebook apresenta urpreendentes espirais em vermelho oscuro com um fundo prateado, representando o tradicional interesse da cultura china pelo equilíbrio e a harmonia.

Sobre a Lenovo Hope Fund A Lenovo Hope Fund é um fundo filantrópico para obras de caridade, criado pelo Grupo Lenovo e gerenciado pela Triangle Community Foundation. A missão da Lenovo Hope Fund é apoiar a criação e o crescimento de novos negócios em comunidades carentes do mundo, bem como inovadoras organizações sem fins lucrativos que ajudam a essas comunidades.

Sobre a Lenovo como patrocinadora PRINCIPAL Além da sua função como designer da Tocha Olímpica Pequim 2008, e como Parceira Mundial do Revezamento da Tocha Olímpica, a Lenovo é também fornecedora do hardware de tecnologia dos Jogos Olímpicos 2008. Quase todos os aspectos do gerenciamento dos Jogos, como reunir e armazenar a informação dos participantes até a exibição das pontoações e a organização das atividades do BOCOG, dependerão do hardaware fornecido pela Lenovo. A companhia também foi a fornecedora do equipamento de tecnologia para os Jogos Olímpicos de Inverno Torino 2006, onde a Lenovo ofereceu suporte de hardware para os sistemas mais importantes dos Jogos, bem como salões de Internet especialmente projetados para atletas e jornalistas.

Sobre a Lenovo Lenovo (HKSE: 992)(ADR: LNVGY) se dedica a fabricar os computadores pessoais melhor projetados do mundo. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. Para mais informação visite www.lenovo.com .