Notícias

Conclusão do Patrocínio Olímpico da Lenovo depois dos Jogos de Pequim 2008

   

PEQUIM, 4 de dezembro de 2007 - A Lenovo anunciou hoje que a sua participação como parceiro mundial dos Jogos Olímpicos vai concluir em dezembro de 2008, quatro meses depois da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Como patrocinador mundial do equipamento informático, a Lenovo vai fornecer a estrutura tecnológica para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. A companhia está providenciando mais de 500 técnicos e aproximadamente 20.000 peças de infraestrutura de hardware, incluindo desktops e notebooks, servidores e monitores, a maior implamentação de hardware para um Jogo Olímpico da história. A Lenovo demonstrou com sucesso a capacidade tanto do seu equipamento como a da seus técnicos durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Torino 2006, e a prioridade principal da companhia nos próximos nove meses é a execução bem-sucedida dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

O patrocínio dos Jogos Olímpicos de Torino e Pequim ajudaram a companhia a desenvolver uma marca a nível mundial. À medida que a Lenovo cresce, a estratégia de marketing da companhia está voltando a destacar oportunidades que atendem às necessidades estratégicas em localizações geográficas alvos. A Lenovo é o primeiro patrocinador mundial que projeta uma Tocha Olímpica, fazendo o design da Tocha Olímpica de Pequim 2008 que será portada ao redor do mundo durante o "Revezamento da Tocha Olímpica 2008". A partir do mesmo processo de design utilizado para projetar os computadores Lenovo, o design da companhia foi escolhido entre 300 concorrentes.

Sobre a Lenovo Lenovo (HKSE: 992)(ADR: LNVGY) se dedica a fabricar os computadores pessoais melhor projetados do mundo. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte.