Notícias

Novo Presidente Lenovo Brasil

   

São Paulo, 21 de Novembro de 2007 - A Lenovo, terceira maior fabricante mundial de PCs, anuncia Marcelo Medeiros como seu novo presidente no Brasil, em substituição a Flávio Haddad. O executivo tem experiência nas áreas de operações, vendas e marketing e agora será responsável por coordenar as ações estratégicas no país, dando continuidade à evolução da participação da empresa no mercado brasileiro.

Seu cargo anterior foi o de diretor de vendas da recém-criada divisão de SMB (pequenas e médias empresas) da Lenovo para a América Latina, acumulando as funções de gerente geral das operações offshore para a mesma região. Marcelo liderou as áreas até este mês, quando assumiu o principal cargo da empresa no país. A carreira de Marcelo Medeiros inclui vários cargos na IBM Brasil, chegando à divisão de computadores pessoais em 2003. Quando a divisão de PCs da IBM foi adquirida pela Lenovo, em maio de 2005, o executivo assumiu o posto de diretor de vendas para a América Latina, sendo responsável naquele momento pelos clientes de grande porte da empresa.

Marcelo é catarinense de Florianópolis e bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina.