Notícias

A Lenovo anuncia os 18 finalistas do Concurso Mundial em procura dos Portadores da Tocha para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

   

PEQUIM, 11 de outubro de 2007 - A Lenovo, uma das líderes mundiais no mercado dos computadores, anunciou hoje os 18 finalistas selecionados para concorrer pela possibilidade de participar no Revezamento da Tocha Olímpica de Pequim 2008. A Lenovo lançou o programa de busca do portador da tocha com a assistência do Google para achar inovadores ("new thinkers”) no mundo inteiro para portar a tocha na China. Esse é o maior Revezamento da Tocha Olímpica da história, com a maior quantidade de cidades visitadas que qualquer outro Jogo Olímpico.

A seleção final dos portadores da tocha fica agora em mãos do público. Aqueles que acessarem a www.lenovo.com/torch podem determinar com seu voto quem será um dos três potenciais candidatos. Cada finalista enviou um vídeo de 30 segundos onde mostra a maneira mais criadora e inovadora com a qual eles participariam no Revezamento da Tocha Olímpica, demonstrando o que é o que os torna inovadores (“new thinkers”).

A votação acaba às 10 a.m. (horário de leste) do dia 24 de outubro de 2007. Os três candidatos mais votados serão anunciados a meados de novembro e serão nomeados pela Lenovo para participar como portadores da tocha no trajeto do Revezamento correspondente à China.

Para salientar o caráter mundial do concurso, os finalistas pertencem a oito países, dentre os que se incluem: Argentina, Brasil, Canadá, Alemanha, Índia, Itália, Japão e os Estados Unidos. As profissiões dos finalistas vão de professores e cineastas até ex-competidores olímpicos.

“Como parceiros mundiais do Revezamento da Tocha Olímpica” ficamos muito empolgados em oferecer a possibilidade de portar a tocha ao público em geral. Esse é um método inovador de procurar os portadores da tocha,” disse Deepak Advani, Vice-Presidente sênior e Diretor de Marketing da Lenovo. “Através da busca de Google e de plataformas de hosting, temos selecionado 18 pessoas para que tenham a possibilidade de demonstrar seu espírito Olímpico com um vídeo de 30 segundos. Ao procurar inovadores, a Lenovo procura alguém que possa achar soluções criativas para produzir mudanças globais. Esta é uma oportunidade única para fazer com que alguém faça parte da história Olímpica.”

Os critérios para a seleção do pensamento inovador:

Para demonstrar seu agradecimento aos "Inovadores” por terem participado na campanha, a Lenovo oferece promoções semanais para premiá-los com pins dos Jogos Olímpicos e notebooks com o motivo da Tocha Olímpica. A Lenovo, ganhadora de múltiplos prêmios quanto ao design do computador, é também a designer da Tocha Olímpica para Pequim 2008.

A tocha será oficialmente acesa em Olímpia, Grécia, em março de 2008. Ela visitará 21 cidades nos cinco continentes antes de viajar por 97 dias percorrendo mais de 100 cidades na China continental. A tocha chegará finalmente em Pequim em 8 de agosto de 2008, marcando o início dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Sobre a Lenovo Lenovo (HKSE: 992)(ADR: LNVGY) se dedica a fabricar os computadores pessoais melhor projetados do mundo. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. Para informações adicionais, visite www.lenovo.com .

###

FINALISTAS

David Kamanda Ngugi - Alemanha Jessica Kurz - Alemanha Diana Mondino - Argentina Mateus Laurito Del Conte - Brasil Thales Ma - Brasil Dariusz Slowik - CanadáDavid Porteous - CanadáErin Roy - CanadáDeborah Williamson - Estados Unidos Lisa Ely - Estados Unidos Kimi Puntillo - Estados Unidos Linda Bilak - Estados Unidos Carissa Beatty - Estados Unidos Amy Elizabeth Coffey - Estados Unidos Rajib Maitra - Índia Valentino Stabile - ItáliaMiyuki Saito - JapãoRodney Johnson - Japão