Notícias

A Lenovo apresenta sua Campanha Filantrópica e os Atletas campeões de 2008.

   

PEQUIM, 6 de agosto de 2007 -Hoje, em comemoração do ano da contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, a Lenovo, parceira mundial do revezamento da tocha olímpica e principal patrocinadora dos Jogos Olímpicos, anunciou sua intenção de realizar um leilão com fins filantrópicos, a nível mundial e através da internet. O leilão apresentará computadores de edição limitada inspirados na Tocha Olímpica 2008 projetada pela Lenovo.

A seis meses dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, começarão uma série de leilões simultâneos e de uma semana de duração, mais precisamente em 8 de fevereiro de 2008, e finalizarão justo antes do início dos Jogos Olímpicos. Cada semana e durante sete dias, um notebook com a temática da “Nuvem da Promessa” estará disponível para o leilão. Muitos desses notebooks de edição limitada serão autografados por atletas embaixadores – campeões escolhidos pela Lenovo – oferecendo aos fãs a oportunidade de participarem no leilão para adquirir uma parte da história olímpica.

“Ficamos muito contentes de ter a oportunidade de levar nosso design da Nuvem de Promessa além”, disse Yao Yingjia, diretor do Centro de Design e Inovação da Lenovo e líder da equipe que projetou a tocha que viajará ao redor do mundo no Revezamento da Tocha Olímpica, evento precedente aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. “A temática da nuvem, que faz que com a tocha seja tão especial, é associada a ideais humanísticos e de bondade. Em consoância com esse espírito e com o espírito olímpico de internacionalismo e cooperação, é que esses notebooks são usados para obter fundos para causas nobres. A Lenovo fica satisfeita ao ver que nosso belo design é usado para belos propósitos." A totalidade dos recursos do leilão dos notebooks com a marca da tocha olímpica será distribuída através da Lenovo Hope Fund a determinados programas de beneficência, dentre eles o programa "Right to Play" (Direito a Jogar). No marco do patrocínio da Lenovo nos Jogos Olímpicos, o programa estará voltado para a microfinança, o desenvolvimento de pequenas e médias empresas e para a tarefa de aproximar o esporte para as crianças. O leilão terá lugar em www.lenovohopefundauctions.com .

A Lenovo consagra aos atletas campeões. Além de autografar os notebooks Lenovo para o leilão de caridade, os atletas campeões escolhidos pela Lenovo participarão em várias atividades tanto nos seus países de origem como durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 em apoio do patrocínio da Lenovo aos Jogos. A lista de consagrados inclui:

“Como uma companhia mundial, ficamos contentes ao ver que atletas campeões do mundo inteiro nos acompanham para honrar o espírito dos Jogos Olímpicos e salientar nossa participação tanto como os principais patrocinadores dos Jogos quanto como parceiros mundiais do Revezamento da Tocha Olímpica,” disse Alice Li, vice-presidente de Marketing Olímpico. “Tanto esses atletas de primeira categoria como a participação deles no programa Atletas Campeões da Lenovo são um claro exemplo do espírito multi-cultural, cooperativo e competitivo que nós, na Lenovo, colocamos em tudo o que empreendemos. Esperamos continuar trabalhando com cada um deles para espalhar o espírito de boa vontade que é a essência dos Jogos Olímpicos."

Sobre o design do notebook com a tocha olímpica da Lenovo Para criar o consagrado design da tocha, a equipe do Centro de Design e Inovação da Lenovo empregou grande quantidade de materiais e técnicas inovadoras, que vão de maquinaria de precisão e liga de magnésio e alumínio nas curvas com forma de espiral do corpo da tocha, até o uso, pela primeira vez em uma tocha olímpica, da pintura de borracha para lhe outorgar a sensação de uma mão segurando outra. Da mesma maneira que a “Nuve de Promessa”, na qual o design é baseado, os notebooks possuem surpreendentes espirais de vermelho vivo em cima de uma base de cor prateada, um contraste característico da tradicional preocupação chinesa pelo equilíbrio e a harmonia.

Sobre a Lenovo como a principal patrocinadora. Além de ser a designer da tocha Olímpica de Pequim 2008, a Lenovo é também a fornecedora do hardware tecnológico dos Jogos. Cada aspecto do gerenciamento dos Jogos, da coleta e armazenamento dos dados dos participantes e a exibição dos resultados até a organização de todas as atividades do BOCOG, dependem do hardware fornecido pela Lenovo. A empresa foi também a fornecedora de equipamento tecnológico para os Jogos Olímpicos de Inverno de Torino 2006, onde o hardware da Lenovo suportou os sistemas básicos dos Jogos e as salas de internet, especialmente projetadas para os atletas e jornalistas.