Notícias

Lenovo apresenta seu primeiro computador disponível no mundo inteiro com o logo dos Jogos Olímpicos.

   

RESEARCH TRIANGLE PARK, Carolina do Norte – 24 de julho de 2007 – A Lenovo acrescentou hoje diferentes novidades ao seu portfólio de desktops, dentre elas seis desktops Lenovo 3000 inspirados nos Jogos Olímpicos. Os sistemas torre J200, J200p e J205; e os desktops S200p e S205, com um novo design, da Lenovo 3000, são os primeiros computadores Lenovo em serem distribuídos ao redor do mundo como o logo conjunto da Lenovo e dos Jogos Olímpicos. Ele é formado pelo nome da marca e os anéis olímpicos, como resultado do patrocínio internacional da companhia aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

“Os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 são uma excelente oportunidade para mostrar nossos computadores, de design superior, para o mundo,” disse Dilip Bhatia, diretor executivo da Gerência de Marketing de Desktop Internacional da Lenovo. “Nós projetamos nossos últimos dekstops Lenovo 3000 com essa idéia na mente, colocando o logo conjunto da Lenovo e dos Jogos Olímpicos junto com un novo e elegante design e incluindo características que uma pequena empresa precisa para se manter produtiva, tais como a tecnologia de processamento de núcleo quádruplo e as excelentes capacidades de gereneciamento."

Essa apresentação dos desktops coincide com a contagem regressiva de um ano para os Jogos Olímpicos, que começarão em agosto de 2008. Como parte de su patrocínio a nível mundial, a Lenovo é a exclusiva fornecedora de equipamentos de informática durante Pequim 2008. Virtualmente cada aspecto do gerenciamento dos Jogos, da coleta e armazenamento de dados dos participantes até a exibição dos resultados e a organização de todas as atividades do Comitê Organizador para os Jogos Olímpicos de Pequim dependem do hardware fornecido pela Lenovo.

Lenovo realça o desktop por dentro e por fora. Projetado para o usuário da pequena empresa encurtar a distância entre o trabalho e a casa, a nova, única e elegante coberta exterior em prateado e preto dos desktops equilibra a cor preta, tradicionalmente associada aos negócios, com o entusiasmo e energia da cor prateada, associada com o uso doméstico e cotidiano. Os dekstops não só tiveram seu exterior reprojetado, bem como foram projetados com as últimas tecnologias no seu interior, para obter uma experiência computacional de fácil uso, produtiva e confiável.

Os sistemas J200p e S200p apresentam os processadores quádruplos Intel® Core 2™ , enquanto os desktops J200 e S200 vêm equipados com processadores baseados na Intel e os sistemas J205 e S205 com processadores baseados na AMD. Os desktops incluem conexão Gigabit Ethernet, processadores gráficos integrados, seis portas USB, travamento para a gabinete e uma ranura para travamento do computador. Além disso, os desktops apresentam um gravador múltiplo de DVD (opcional), junto com uma encriptação de dados com um chip TPM 1.2 (em alguns modelos).

O pacote de ferramentas de produtividade da lenovo, as Ferramentas Lenovo Care, ajudam o usuário da pequena e média empresa a gerenciar seu computador facilmente, com atualizações automáticas, recuperação do sistema com apenas um botão e gerenciamento da senha, o que outorga à performance computacional um valor sem comparação.

A Lenovo oferece um amplo portfólio de computadores que cumprem o padrão Energy Star 4.0 da Agência de Proteção Ambiental dos E.U.A, incluídos também os novos desktops Lenovo 3000. Esses desktops reduzem o uso de energia e os custos para os clientes já que utilizam só 80% de energia do que seus predecessores.

Sobre a Lenovo Lenovo (HKSE: 992)(ADR: LNVGY) se dedica a fabricar os computadores pessoais melhor projetados do mundo. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; em Beijing e Shenzhen, na China; e em Raleigh, Carolina do Norte. Para mais informações, visite www.lenovo.com .