Notícias

A Lenovo introduz mais potência e proteção do meio ambiente em suas estações de trabalho móveis ThinkPad

   

RESEARCH TRIANGLE PARK, Carolina do Norte – 10 de julho de 2007 – Lenovo deu a conhecer hoje seu notebook de mais alta performance, a nova estação de trabalho móvel com tela widescreen de 15,4 polegadas ThinkPad T61p. O notebook salienta a liderança da Lenovo ao oferecer características potentes e essenciais para aqueles que manejam grande quantidade dados bem como para aqueles que procuram aplicações gráficas em 3D. O notebook funciona de maneira mais silenciosa, com maior eficiência no uso da energia e com melhor controle de temperatura que os modelos anteriores, possui uma Gaiola de proteção para a coberta superior projetada para uma durabilidade extrema, soluções de segurança com uma completa encriptação de discos, oferece a certificação Linux, a tecnologia Ultra-Wideband e vem equipado com os últimos processadores Intel para uma performance ótima.

Lenovo também apresentou os notebooks ThinkPad R61 com tela padrão de 15 polegadas e o R61e com tela widescreen de 15 polegadas bem como a possibilidade de ter processadores gráficos discretos nos notebooks ThinkPad T61.

Projetado para uma maior performance O notebook ThinkPadT61p eleva o nível de performance com o design para a conexão sem fios do Ultra Connect II, o que favorece a performance nas conexões WWAN1 e WLAN 802.11n2, com os novos gráficos NVIDIA® Quadro FX 570M certificados pelo padrão GPU de gráficos GL, com a tecnologia móvel Intel Centrino Pro e com uma prolongada autonomia de bateria com mais controle através da Battery Stretch. Os usuários também podem escolher as capacidades de conexão sem fios de última geração com o Ultra-Wideband. Com o novo sistema de resfriamento da Lenovo, o notebook funciona três decibéis por baixo em comparação com os modelos anteriores e aquecem 10% menos mesmo ao rodar as tarefas mais intensas. Líder em segurança, o notebook oferece desativação de portas opcional, proteção de senha de 31 bits, um leitor de impressões digitais e encriptação completa de disco.

Certificada para rodar aplicações de mais de 20 vendedores de software independentes, a estação de trabalho também é habilitada para rodar o sistema operacional Novell® SUSE Linux Enterprise Desktop 10 e conta com o suporte do Help Center da Lenovo em caso de problemas de hardware. Também pode rodar os sistemas operacionais Red Hat e Turbo Linux.

“A tecnologia está agora conduzindo a corrida de uma maneira nova. A AT&T Williams confia na estação de trabalho móvel ThinkPad da Lenovo cada dia para potenciar nossa equipe, seja na garagem ou na pista, assistindo em tudo, da verificação dos motores antes do carro arrancar até a monitoração da entrada do combustível,” disse Alex Burns, Diretor geral de operações da AT&T Williams. "Para nós, uma máquina portátil e potente, com uma rápida conexão sem fios, com uma velocidade de processamento incrível e com gráficos de alta definição é uma contribuição fundamental para superar a concorrência. As estações de trabalho móveis da Lenovo são uma grande ajuda para atingir essa meta."

Comprometidos com uma informática voltada para a proteção do meio ambiente A Lenovo oferece uma completa linha de produtos eficientes em termos de enegria e líderes na indústria que cumprem com o novo padrão Energy Star 4.0 da Agência de Proteção Ambiental, incluídos os notebooks ThinkPad da Série T, R e X tais como o novo ThinkPad T61p e os notebooks Lenovo 3000 N200 e V200. Esses novos notebooks ThinkPad alcançam uma melhora em termos de eficiência de 70% em relação com os seus predecessores, com funções de gerenciamento de energia que providenciam aos clientes uma redução máxima do gasto de energia de até 47% mais que os modelos anteriores. Esses novos notebooks também estão dentro da categoria “prata” segundo a Ferramenta de Avaliação Ambiental de Produtos eletrônicos, utilizada por diversas instituições para avaliar, comparar e escolher os produtos computacionais baseando-se nos seus atributos ambientais. Com o design da Lenovo focalizado na proteção do meio ambiente, os clientes podem agora atualizar seus antigos notebooks (com a tecnologia móvel Intel® Centrino Pro ou Intel® Centrino Duo) para permitir que seus sistemas cumpram com o padrão Energy Star 4.0 mediante umas poucas e simples atualizações disponíveis no website www.lenovo.com

Na próxima semanas, a Lenovo implementará desktops atualizados com o padrão Energy Star 4.0, dentre eles o ThinkCentre M55 na versão torre, desktop e tamanho compacto junto com outros novos desktops. O desktop ThinkCentre M55 representa uma melhora em eficiência energética de até 52% sobre as versões anteriores. O desktop representa uma eficiência em termos de energia de 80%, reduzindo os custos e uso de energia bem como a emissão de calor, o que permite melhorar a confiabilidade da fonte de alimentação, diminuir a manutenção do sistema e estender mais ainda a vida do computador.

Como membro do conselho da iniciativa Climate Savers Computing, recentemente estabelecida, a Lenovo atua como um dos principais colaboradores para reduzir a pegada de carbono mediante a produção de produtos com consumo eficiente da energia e impulsiona a indústria para atingir padrões mais elevados quanto à eficiência.

Sobre a Lenovo Lenovo (HKSE: 992)(ADR: LNVGY) se dedica a fabricar os computadores pessoais melhor projetados do mundo. O modelo de negócios da Lenovo se baseia na inovação, na eficiência operacional e na satisfação do cliente, bem como em um enfoque em investimentos em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a Lenovo Group desenvolve, fabrica e comercializa mundialmente produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. A Lenovo possui importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Shanghai e Shenzhen, China; e Raleigh, Carolina do Norte. Para informações adicionais, visite www.lenovo.com .

Fornecedores do serviço (1)WWAN: Requer um contrato por separado com alguns fornecedores do serviço e está sujeito a aprovação creditícia, a termos e contratos, plano de tarifas e mapas de cobertura do servidor aplicáveis. O serviço está disponível em alguns mercados metropolitanos, ele não está disponível em todas as áreas.O fornecedor do serviço e não a Lenovo é o único responsável pelo serviço. É possível que os clientes da Lenovo sejam contactados depois da compra para a ativação do serviço. Restrições de crédito especial e de permanência e despesas adicionais podem ser aplicados ao roaming internacional. Conexão de rede, software de terceiros, hardware adicional e/ou subscrição para um serviço de um terceiro podem ser requeridos para certas soluções/aplicações. Restrições adicionais são aplicadas. A oferta está sujeita a mudança. Adaptadores Mini-PCI Express para conexão LAN Sem Fios (2)11n: estão baseados na versão preliminar da especificação IEEE 802.11n, que ainda não foi finalizada.