Notícias

Lenovo e NBA anunciam uma nova parceria global

   

NOVA YORK, 23 de Outubro de 2006 - A Associação Nacional do Basquete (NBA) e Lenovo anunciaram hoje o início de uma parceria plurianual de marketing a nível mundial para aumentar o reconhecimento da marca Lenovo a nível internacional e aperfeiçoar o desempenho da liga de basquete norte-americana através do uso de novas tecnologias e estatísticas, incluindo o lançamento da inovadora ferramenta Lenovo Stat.

O Comissário da NBA, David Stern, o Vice-Presidente Senior e o Diretor Executivo de marketing da Lenovo, Deepak Advani, e o treinador do Salão da Fama, Lenny Wilkens reuniram-se para fazer o anúncio na loja do NBA (NBA Store) na rua 52 e a 5ta avenida.

Como nova parceira de marketing mundial, Lenovo será a "Parceira Oficial de PC da NBA" com direitos de marketing nos Estados Unidos e na China. A NBA introduzirá os produtos da Lenovo em todas os aspectos operacionais da liga em claro reconhecimento da capacidade da Lenovo para fabricar os computadores melhores projetados do mundo.

"A inovação e a confiabilidade dos computadores da Lenovo formam a base desta exclusiva aliança mundial que integrará os produtos da Lenovo através da liga e melhorará a forma em que os fãs ao redor do mundo desfrutam da NBA", disse Stern. "Através do nosso compromisso mútuo para com a responsabilidade social, ajudaremos que a tecnologia seja mais acessível para as comunidades carentes através de nossas iniciativas NBA Cares."

"Lenovo e a NBA estão focalizadas no desempenho, excelência e inovação", disse Advani. "O escencial desta parceria é que a Lenovo proporcionará aos especialistas em estatísticas de jogos, árbitros, treinadores e jogadores de todas partes do mundo os PCs melhores projetados com o objetivo de aperfeiçoar o desempenho da liga de basquete norte-americana. Além da tecnologia, a NBA e a Lenovo estão dedicadas a ajudar ao progresso das comunidades a nível mundial. Lenovo e a NBA criarão a base da próxima geração de basquete, não só a partir da expansão de oportunidades, mas também melhorando a experiência da audiência e aperfeiçoando o desempenho da equipe".

Lenovo Stat Lenovo e a NBA tornarão público o Lenovo Stat na temporada 2006-07 da liga de basquete norte-americana para demonstrar o poder do trabalho de equipe durante um jogo daquela liga. Lenovo Stat apresentará a melhor combinação de membros de time no campo por cada jogo da NBA. Esta ferramenta estará disponível em NBA.com e em NBA TV ao final de cada jogo.

A Lenovo Stat também servirá como uma ferramenta de estatística positiva/negativa que procurará o ponto diferencial quando um jogador, ou a combinação de jogadores, está no jogo para ver que efeito eles têm sobre a equipe em conjunto. O dado estatístico identificará o melhor desempenho individual entre combinações de cinco jogadores por cada jogo e no curso de toda a temporada.

Os notebooks e desktops ThinkPad®, ThinkCentre® e Lenovo 3000 estarão espalhados entre as 30 arenas da NBA com o objetivo de registrar dados e informação estatística de mais de 1.300 jogos da NBA nos jogos de temporadas simples e nas eliminatórias.

Os computadores da Lenovo estarão apresentados junto à Tabela Oficial de Pontuação e registrarão mais de 250.000 pontos, 130.000 rebotes e mais de 50.000 assistências em cada temporada. Os especialistas em estatísticas da NBA obterão benefício com a possibilidade de utilizar laptops com tela sensível ao toque da Lenovo para registrar mais de 650.000 eventos estatísticos por temporada em tempo real para NBA.com, Web sites das 30 equipes da liga, NBA TV e miles de meios de comunicação ao redor do mundo. Os árbitros da NBA também utilizarão os computadores da Lenovo para rever os vídeos das suas próprias chamadas nos meios tempos, após os jogos e enquanto viajam entre jogo e jogo.

Durante a parceria, Lenovo trabalhará junto com alguns treinadores da NBA para desenvolver uma ferramenta inovadora utilizando os produtos da Lenovo que revolucionarão o processo de treinamento.

Como parte do acordo, Lenovo funcionará ao redor de várias plataformas da NBA durante o ano incluindo a NBA All-Star, Eliminatórias da NBA e as Finais, eventos mundiais e eventos da NBA nos Estados Unidos e na China. Além disso, Lenovo participará da iniciativa comunitária mundial da liga, NBA Cares, para doar computadores possibilitando o acesso à informática em comunidades carentes.

A NBA, fundada em 1946, é uma marca mundial de esporte e entretenimento que representa a 30 equipes nos Estados Unidos e Canadá. Durante a temporada 2005-2006, a NBA distribuiu 44.000 horas de programação para 215 países e territórios em 43 idiomas. O alcance mundial da liga também pode ser visto através dos 82 jogadores internacionais nas equipes da NBA. Nos E.U.A., a NBA transmitiu 142 jogos na televisão nacional da temporada anterior na ABC, TNT, ESPN e ESPN2, estabelecendo um novo recorde de assitência por terceira temporada consecutiva.

A NBA TV, lançada em 1999 como o primeiro canal de televisão disponível as 24 horas criado e dirigido por uma liga esportiva profissional, é transmitada em 41 países. A mercadoria da NBA é vendida em mais de 100.000 lojas em 100 países nos seis continentes. Mais da mitade dos visitantes que acessam NBA.com não são dos Estados Unidos.

Enquanto os fãs presenciam as grandes apresentações no campo de jogo, alguns dos principais esforços da NBA acontecem forma do campo de jogo. O ano passado, a liga lançou a sua mais ambiciosa obra comunitária, a NBA Cares. Durante o termo de cinco anos, jogadores e equipes arrecadarão e contribuirão com $ 100 milhões destinado à caridade, doarão mais de um milhão de horas de serviço voluntário para comunidades do mundo e construirão mais de 100 instalações educativas e esportiva onde as crianças possam estudar e jogar. Para mais informação da NBA, visite NBA.com .

Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) dedica-se a fabricar os computadores melhores projetados do mundo. O modelo de negócio da Lenovo é fabricar levando em conta a inovação, a eficiência operacional e a satisfação do cliente como também focalizar-se nas inversões em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga divisão de PCs da IBM por parte da Lenovo, a companhia desenvolve, fabrica e comercializa produtos de tecnologia e serviços mundiais confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de utilizar. Lenovo possui principais centros de pesquisa em Yamamoto, Japão; Beijing, Shanghai e Shenzhen, China; e em Raleigh, Carolina do Norte. Para mais informação, acesse www.lenovo.com .