Notícias

Equipe Petrobras Lubrax usará ThinkPad T43 da Lenovo no deserto

   

São Paulo, 29 dezembro de 2005. A Lenovo Brasil ( http://www.lenovo.com/br ), terceira maior fabricante mundial de PC’s – posição conquistada após a aquisição da divisão de computação pessoal da IBM, participa da 19ª edição do Dakar junto com a equipe Petrobras Lubrax. Os pilotos Jean Azevedo, Klever Kolberg e André Azevedo contarão com a tecnologia e a mobilidade do notebook ThinkPad T43 para a transmissão de informações sobre o dia-a-dia da competição. O equipamento será utilizado na alimentação do site oficial da equipe, com envio de informações, fotos e vídeos, além de auxiliar nas apresentações multimídia em palestras pós-evento. A equipe embarca no próximo dia 25 para Lisboa (Portugal), onde a prova terá início no dia 31 de dezembro e vai até 15 de janeiro de 2006.

Com mais de mil prêmios conquistados, o ThinkPad foi escolhido pela equipe Petrobras Lubrax devido à resistência a impactos e às condições de trabalho adversas, como as altas temperaturas e a areia suspensa no deserto. Diversos modelos ThinkPad como o T21, o 560 e o 380 já acompanharam os pilotos brasileiros em provas anteriores. “Escolhemos este equipamento, pois a linha já demonstrou resistência e durabilidade em nossas experiências no Dakar. Desta vez não será diferente”, explica o piloto Klever Kolberg.

O Thinkpad T43 dispõe de tecnologia desenvolvida para usuários que necessitam de um equipamento leve, com alta performance, desempenho, segurança e acesso sem fio à internet. Mobilidade e segurança são características que definem o T43 como equipamento ideal para quem se desloca constantemente.

Para garantir a integridade das informações armazenadas, o T43 conta com inovadores recursos de segurança, como o Active Protection System (APS) – sensor ativo de movimentos que funciona como um acionador de “airbag” para proteger o disco rígido contra impactos e vibrações. Além de um exclusivo chip de segurança, o modelo traz o dispositivo Fingerprint Reader – um identificador biométrico que faz a leitura e o reconhecimento de impressões digitais e impede que o equipamento seja utilizado por usuários desconhecidos. O T43 é equipado com a tecnologia móvel Intel Centrino, que permite acesso sem-fio à internet e com o sistema Thinklight, uma luz no teclado para trabalhar em locais de pouca luminosidade.

Com apenas 2,3 quilos, o T43 é configurado com processador Intel Pentium-M 750 de 1,86GHz; disco rígido de 40GB; memória de 512MB com tecnologia DDR2 e capacidade de expansão para até 2GB; além de monitor TFT (Thin Film Transistor) de 14 polegadas; unidade ótica CD-RW/DVD-ROM combo; modem de 56Kbps; placa de rede Gigabit Ethernet e placa wireless Intel 2200BG.

Configuração Técnica: Lenovo ThinkPad T43 Modelo: 2668-44PSistema Operacional: Windows XP Pro em portuguêsProcessador: Intel® Pentium®-M 750 (1.86GHz), com tecnologia móvel Intel® Centrino®Tela: Display de matriz ativa TFT com 14 polegadas - XGA (1024 x 768)Disco Rígido: 40GB High Speed (5400 rpm), removível e atualizávelUnidade Óptica: CD-RW/ DVD-ROM comboMemória: 512MB DDR2/ atualizável até 2GBTeclado: confortável, 87 teclas de tamanho padrão, apoio para o pulso (Palm Rest), botão “Acess” e ThinkLight, para iluminação do teclado em ambientes pouco iluminadosDispositivo Apontador: Ultranav poiting device (TrackPoint + touchpad)Modem: 56Kbps V.90 (V.92 designed)Rede: Intel® Pro Wireless 2200BG, Intel® Gigabit Ethernet (10/100/1000)Segurança / Resistência: Fingerprint Reader (leitor de impressões digitais); Embedded Security Subsystem 2.0 (chip de segurança - TGC Compliant); Hard Disk Drive com Shock Absorver e Active Protection System; gabinete reforçado com liga de magnésio e titânio.

Sobre ferramentas ThinkVantage ThinkVantage é um conjunto de tecnologias desenvolvidas para ajudar na redução do custo de gerenciamento de PCs. As ferramentas ThinkVantage estão disponiveis nos notebooks ThinkPads e nos desktops ThinkCentres. Estas ferramentas ajudam em tarefas como backup, manutenção e segurança, distribuição de imagens e migração.Para mais informações, visite o site: http://www.lenovo.com/think/br

Sobre a Lenovo A Lenovo é a terceira maior companhia de computação pessoal do mundo, com um modelo empresarial baseado em inovação, eficácia operacional e investimento em mercados emergentes. O Grupo Lenovo, formado pela aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM, possui principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve, manufatura e comercializa produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar, no mundo inteiro.

Para mais informações, visite o site http://www.lenovo.com/br

Informações para a imprensa: In Press Brodeur – Assessoria de Imprensa da Lenovo Coordenação: Célia Nogueira, celia.nogueira@brodeur.com.br , (55 11) 3323-1601Vera Lúcia Aranha, vera.aranha@brodeur.com.br , (55 11) 3323-1603 Leandro Bortolassi, leandro.bortolassi@brodeur.com.br , (55 11) 3323-1602

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax www.parisdakar.com.brHenrique Skujis ( imprensa2@parisdakar.com.br )Leonardo Nishihata ( imprensa@parisdakar.com.br )Tel. (11) 3865-5741